Home Sociedade Voyeurismo Criminal

Voyeurismo Criminal

78
0

Já não chega agredir, injuriar, ameaçar ou humilhar… Com as novas tecnologias o prevaricador alterou procedimentos. Os seus atos são registados como se fossem troféus, colocando-os de seguida numa montra tecnológica que são as redes sociais. Alguns devem encarar aquelas filmagens como registos curriculares do seu cardápio criminal. É a perturbação ao extremo, onde mesmo aqueles que não estão na linha da frente podem “deliciar-se” com as proezas de terceiros. Segundo a RTP conseguiu apurar, as agressões do jovem de Leiria também foram filmadas…

RTP ACOMPANHA CASO DE RAPAZ AGREDIDO DENTRO DE AUTOCARRO ESCOLAR

A comunicação social tem que tomar uma decisão, por um lado tem o dever de informar e mostrar a realidade, por outro lado tem o dever, nem que seja moral, de não propagar a violência. Veja-se os casos das claques de futebol, que sistematicamente são filmadas na entrada para certos jogos, é o seu momento, estão no centro da atenção mediática. Implicitamente estão a valorizar aquele momento, ansiando para que os distúrbios surjam a fim de conseguirem uma notícia.

As crianças e jovens são como os espelhos, refletem aquilo que observam. Hoje muitos deles ligaram a televisão e foram inundados de violência enquanto jantavam, muita dessa violência era canalizada para os agentes de autoridade. São nesses momentos que os pais têm que intervir, explicando e orientando os seus filhos.

Como tudo na vida, existe sempre o lado bom da “coisa”. Com alguma perspicácia, é possível mostrar atitudes e valores que nos permitam levar a conversa para o lado saudável. Isso é educar. A imagem que se segue devia ser capa de revista, devia inundar os telejornais deste país. Num momento em que a reputação dos bons foi posta em causa, não devemos esquecer que são eles que estão lá quando precisamos de ajuda…

policia protege criança

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here