Home Notícias Viverá Tiago Rodrigues numa realidade alternativa?

Viverá Tiago Rodrigues numa realidade alternativa?

322
1

O Ministro da Educação nega atrasados nas transferências de verbas para as escolas que, segundo Filinto Lima, presidente da principal Associação de Diretores, estão a dificultar o pagamento das necessidades básicas (luz, água, telefone) e que condicionam a aquisição de material. Um problema recorrente verdade seja dita.

Quem anda nas escolas conhece os problemas pois sente-os na pele. Por isso custa muito ouvir o nosso Ministro negar aquilo que é evidente para tantos diretores, docentes, alunos, pais e não docentes.

Hoje mesmo ocorreram duas manifestações por falta de assistentes operacionais, lembro que no início do ano foram prometidos cerca de 1500, mas a sua colocação é claramente feita em conta-gotas. E depois temos os casos das secretarias que reduzem o horário de atendimento ao público por falta de pessoal , um assunto que é claramente negligenciado pela tutela e comunicação social.

Mas podia continuar… o amianto nas escolas, a internet que é uma lástima, a chuva que entra na sala de aula, o material utilizado pela parque escolar que deixa muito a desejar, as obras que estão prometidas e nunca mais arrancam, etc…

Ou seja, vivemos em mundos diferentes, o mundo do Sr. Ministro, onde tudo é relativo, numa perfeita realidade alternativa, e o mundo real, onde a escola vai ziguezagueando para atingir os resultados que todos exigem.

Já viram? Afinal até somos muito flexíveis…

Falta de aquecimento nas salas de aula? Ministro nega atrasos na transferência de verbas para escolas

Ministro da Educação diz que tem aumentado número de funcionários nas escolas

(LUSA via Público)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here