Home Notícias Vítima de bullying aguarda colocação em escola

Vítima de bullying aguarda colocação em escola

334
1

Mas o ensino não é obrigatório? Os professores e diretores não levam um puxão de orelhas caso não informem a CPCJ do abandono de um aluno qualquer? Como é possível manter um aluno fora do espaço escolar durante 3 meses???

Nao conheço os contornos do caso propriamente dito, mas conheço a dependência da comunicação social para resolvermos um assunto que nunca devia ter sido assunto.

Estamos na fase de minorar estragos, dia 3 de Janeiro este aluno tem de estar sentado numa sala de aula.

Os pais do menino de 13 anos, vítima de bullying e que está sem escola desde outubro, promoveram ontem uma manifestação silenciosa em frent à Direção-Geral dos Estabelecimentos escolares (DGEstE) do Centro, em Coimbra.

Durante o protesto – que reuniu algumas dezenas de pessoas –, os pais da criança estiveram reunidos com a diretora da DGEstE. Desse encontro saiu a promessa de que o aluno estará, em breve, a frequentar uma escola.

Entre uma variedade de estabelecimentos escolares de Coimbra, caberá aos pais optar por um. “Ainda não tomamos essa decisão.

Estamos já numa fase de avaliação, tendo por base aquela que viermos a considerar a que melhor se adequará às características e interesses da criança e que nos inspire confiança, não só pelos recursos pedagógicos que colocará à sua disposição, como pelo interesse e carinho em o receber”, referem os encarregados de educação.

Fonte: asbeiras

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here