Início Escola Violência Nas Escolas: PSP Registou 250 Crimes Só Este Ano – Jornal...

Violência Nas Escolas: PSP Registou 250 Crimes Só Este Ano – Jornal Expresso

407
0

Mais do que a referência ao “contador” do ComRegras no jornal Expresso, julgo que deve ser dada uma palavra de solidariedade às “Filomenas”, às “Danielas”, às “Catarinas” e a todos os outros professores que não se querem identificar e que foram vítimas de violência escolar. Um excelente trabalho do jornal Expresso e da sua jornalista, Isabel Leiria.


A indisciplina é um “cancro” e as agressões a professores e funcionários são o expoente máximo do pior que existe nas escolas, escreveu Alexandre Henriques, professor de Educação Física e autor do blogue “ComRegras”, que criou um “contador” de episódios de violência. O “contador”, que registou até agora agressões a 20 docentes e auxiliares desde o início do ano letivo, há menos de mês e meio, não serve apenas para quantificar casos. Ali, a partir de situações noticiadas na comunicação social e outras que lhe chegam ao e-mail e que confirma, deixam-se desabafos e mágoas de quem nunca imaginou ser agredido em plena sala de aula ou nos corredores da escola.

Não é que os estabelecimentos de ensino se tenham transformado em campos de batalha nem que a violência seja o dia a dia das escolas. “Algumas passam meses sem nenhum incidente, noutras, sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, todo o santo dia há problemas e sérios”, afirma Luís Braga, ex-diretor do Agrupamento de Darque (Viana do Castelo) e ele próprio vítima de várias agressões.

Fonte: Expresso

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here