Home Escola Verbas para a programa Promoção do Sucesso Escolar chegam em… janeiro

Verbas para a programa Promoção do Sucesso Escolar chegam em… janeiro

126
0

Já tinha alertado no início do ano letivo, que muitas escolas não tinham tido acesso aos meios que constavam nos seus projetos para a promoção do sucesso escolar. Não será coincidência que o novo ano, com novo orçamento, venha finalmente desbloquear alguns milhões para ajudar as escolas a cumprirem com os seus projetos.

Pena é que estamos quase a meio do ano letivo, o que vai comprometer qualquer avaliação que seja feita no futuro ao programa do governo. A facilidade com que em Portugal se “vende” iniciativas ao público sem os devidos meios, revela bem o quanto é importante fazer marketing político.

Há 32 milhões de euros para o ministério contratar mais de 500 professores

(Clara Viana – Público)

A contratação dos mais de 500 professores em falta para o plano de promoção do sucesso escolar será feita por via de dois procedimentos concursais. Os 29 milhões de euros oriundos do POCH serão distribuídos através de uma candidatura liderada pela Direcção-Geral da Educação. Os restantes três milhões chegarão por via de concursos que já estão a ser abertos pelas comunidades intermunicipais, especificou ainda o ME.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here