Home Escola Vem Aí Uma Revolução Para As Explicações E Formação De Professores

Vem Aí Uma Revolução Para As Explicações E Formação De Professores

2596
2

Recentemente encontrei um artigo onde constava a requisição de 2 mil professores de Educação Física para uma Uber de aulas online.

O Covid-19 trouxe uma revolução no ensino e aqueles que mais rapidamente se ajustarem a ela, mais facilmente vão sobreviver e prosperar. Os centros de explicação estão às moscas, com a falência a bater-lhes à porta, tal como a formação de professores presencial que tornou-se algo do passado e desatualizado.

Com as formações online, todos perceberam que se poupa dinheiro e tempo, e na prática o objetivo é na mesma atingido.

Nada será como dantes, e os professores/centros de explicação precisam de ajustar-se a esta nova realidade, se quiserem continuar a trabalhar na área.

Porém, apesar de reconhecer esta nova vaga, sou dos que considera que nada substitui o trabalho presencial, principalmente em sala de aula. Espero por isso, que este novo ensino não se torne uma ameaça a prazo para a escola tradicional. Pois uma coisa é trabalhar com 25 alunos numa sala de aula, outra coisa é ter 25 alunos em quadradinhos pequeninos num ecrã qualquer…

Fonte: JN

2 COMMENTS

  1. Achava mais útil e eficaz as reuniões de professores (todas) serem feitas por videoconferencia do que o ensino propriamente dito ser feito á distancia.

    Mas parece que ate nisso as escolas não concordam. Muitas delas vao fazer reunioes de 3º periodo presencialmente. Para quê?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here