Home Concursos Vem aí novo concurso extraordinário e promessa de mudanças nos concursos.

Vem aí novo concurso extraordinário e promessa de mudanças nos concursos.

10569
1

António Costa garantiu nesta terça-feira no Parlamento que vai haver um novo processo de vinculação extraordinária de professores contratados. “No final de Maio, quando se concluir a avaliação das necessidades, vai haver novo processo de vinculação dos professores”

Sinceramente acho isto tudo uma grande palhaçada. Abram de uma vez as vagas, acabem com os concursos extraordinários, que de extraordinários já não têm nada e simplifiquem as coisas.

Concurso único, vagas acessíveis a todos, recuperação de vagas, lista de ordenação por tempo de serviço e colocações até julho.

E para quem não se apercebeu…

Em resposta à líder do BE, Catarina Martins, o primeiro-ministro, António Costa, declarou não haver “nenhuma razão” para que os professores sejam os únicos que vivem, ano após ano, “na incerteza” sobre a sua situação profissional e “em que região do país vão trabalhar”, por exemplo.

“O núcleo central do corpo docente tem de ter estabilidade duradoura”, vincou o chefe do Governo, prometendo lutar por uma “mudança global no processo de contratação para dar estabilidade efectiva” aos professores.

Vai ao encontro do que tem sido dito dentro do PS, que querem mudar o concurso dos professores, criticando o facto de sermos o único país da Europa com um modelo tão complexo e pesado.

Costa garante que vai haver nova entrada no quadro de professores contratados

(Clara Viana – Público)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here