Início Sociedade Vacina Da Gripe | Professores E Educadores Deviam Ser Considerados Grupo De...

Vacina Da Gripe | Professores E Educadores Deviam Ser Considerados Grupo De Risco

1746
1

Os profissionais de saúde têm acesso à vacina de forma gratuita, o mesmo se aplica aos guardas prisionais e muito bem. Os professores apesar de lidarem com centenas de crianças em espaço fechado, não são considerados um grupo de risco. Antes das crianças chegarem aos hospitais, já estas estiveram nas salas de aula, espalhando as suas viroses pelos seus colegas e professores. Quem frequenta as salas de aula, já está habituado à tosse de fundo e assoadela sinfónica de diversos interpretes quando o inverno aperta.

Mais uma vez afirmo que os professores são vítimas do seu elevado número, segundo os dados da Pordata, existem cerca de 53 mil médicos e 73 mil enfermeiros. Segundo o mesmo site, os professores são mais do que médicos e enfermeiros juntos, cerca de 148 mil.

Mas não ficará mais caro ao Estado ter milhares de alunos sem aulas, quando os professores são obrigados a ficar em casa com a botija nos pés?

Não será esta questão mera falta de lembrança, pois nem a vertende económica parece justificar este esquecimento para com os professores.

Quem vos escreve, pelo sim pelo não, já deixou na farmácia 11,20 € (este ano aumentou), pois “macho” que é “macho”, mal atinge os 37º de temperatura, começa logo a preparar o testamento pois o fim aparenta estar perto… 😉

DGS avisa que é impossível prever gravidade e recomenda vacinação contra a gripe

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Totalmente de acordo. Mas os professores quando doentes, neste caso com gripe, não deviam ir trabalhar. Aliás, professores e restantes membros da comunidade educativa. Com sabemos, muitos alunos vão para a as aulas doentes.
    Mas, quanto a nós professores, quantos já teremos ouvido na sala de professores: ” Estou cá com uma “gripalhada”, mas os testes já estavam marcados.. Fazemos mal, primeiro para os que nos rodeiam, depois para nós próprios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here