Início Rubricas Uma Questão De Decência

Uma Questão De Decência

1170
2

Assistimos a uma falta total de decência cujo papel principal foi representado sem dificuldade pelo nosso primeiro-ministro e assessorado pela comandita PS. Apesar dos partidos da oposição apenas tentarem que se cumpra a Lei do Orçamento de 2018 e 2019, as ameaças subtis do PS tentam agora, com a comunicação feita ao país pelo actor principal António Costa, criar um teatro de crise política.

Utilizando um discurso rico em inverdades e acusações sem qualificação esta intervenção de António Costa prima de falsidades e culmina numa pura chantagem que considero inqualificável na pessoa do representante do país. A sua ameaça de demissão é reveladora dos princípios por que se pauta e uma chantagem indigna de quem diz representar a nossa democracia, aliada à falsidade de sobrecarga no Orçamento de 2019 com esta iniciativa parlamentar. Quanto a mim, retiro de tudo isto o que já sabia, para o PS a democracia não é plural, tem como princípio que, quem não abana a cabeça em consonância e prefere os acordes mais dissonantes deve ser silenciado ou aniquilado na sua liberdade de pensamento. Isto é uma perspectiva minimalista, para ser diplomata nas palavras, da democracia. Terá sido uma surpresa, para alguns menos atentos, o discurso com que nos brindou, para mim foi apenas o retirar das pinturas do teatro com que o PS andou a entreter o país, enquanto governou para os interesses financeiros, que regem as políticas da união europeia sem ter em consideração os interesses de Portugal e do povo deste país.

O que retiro desta posição é que em causa está, não o problema do dinheiro, mas um problema sério de ideologia, de opções, sendo esta uma opinião que não é muito aceitável nos tempos que correm.

Maria do Rosário
Professora do 2º Ciclo do Ensino Básico

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem pingo de DECÊNCIA, sem pingo de VERGONHA, sem pingo de HOMBRIDADE, sem pingo de JUSTIÇA!
    É o ” TRIUNFO DOS PORCOS” !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here