Home Notícias Uma explicação simples de como a escola é um meio de contágio...

Uma explicação simples de como a escola é um meio de contágio de covid-19

2022
2

Não é dito por mim, mas sim por alguém que percebe um bocadinho disto, o diretor do serviço de Infecciologia do Hospital Curry Cabral, Fernando Maltez.

Em declarações à TSF, Fernando Maltez explica que o contágio é elevado, mas o problema não está dentro das escolas.

“Situa-se na mistura dos estudantes com uma população altamente infetada, onde a transmissão está muito enraizada”, alerta o médico, que explica o percurso feito pelo vírus: os alunos “levam a infeção para dentro das escolas e transmitem ao staff, que por sua vez a vai transmitir nos seus domicílios, onde existem outras pessoas, que por sua vez vão transportar a infeção para outros locais”.

Assim, Fernando Maltez defende que o encerramento das escolas “deveria manter-se relativamente aos alunos autossuficientes, capazes de estar em ensino à distância” e aponta que, perante a decisão do Governo, “o futuro dirá se irá ser necessário voltarmos a encerrar as escolas”.

Fonte: TSF

2 COMMENTS

  1. Mas alguém disse que a esca não era meio de ckbtadlgil? E as famílias não são? E as almocaradas se trabalho não são? E as idas aos cafés nas esplanadas em grandes grupos não são? As escolas não são um meio de grande transmissão. Ensino a distância? Para o.filhinho desse pseudo médico que falou para oampibrws e um ano perdido. Está gente mete nojo incluindo o autor deste blog de direita. Andou calado durante 4 anos de governação PSD .

    • Adoro. Agora sou de direita. Eheheh!!! Muito bom! Quando estava lá o Crato era de esquerda… Confesso a minha incapacidade no domínio da lateralidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here