Home Escola Um aluno deve reprovar por mau comportamento, independentemente do seu aproveitamento?

Um aluno deve reprovar por mau comportamento, independentemente do seu aproveitamento?

253
2

Há já algum tempo que não faço uma sondagem… resolvi matar saudades 😉

Agora a sério… a questão que coloco tem-me dado cabo da cabeça e colocou-me sérias dúvidas em alguns momentos deste ano letivo.

A seu tempo falarei sobre o assunto e como sempre, a vossa opinião conta muito, principalmente para mim.

Votem e partilhem s.f.f.

[socialpoll id=”2419865″]

2 COMMENTS

  1. Um aluno não é uma base de conhecimentos …. que se carrega no botão A e debita conhecimentos! É Alguém que ao longo do seu percurso de formação e de passagem para a vida adulta vai adquirindo Conhecimentos, mas também Nomas e Regras de convivência próprias de uma Comunidade a que pertence; viver ’em Comunidade’ é saber respeitar as normas e regras por ela instituídas; se um aluno não respeita essas normas/regras, então isso significa que a sua formação não está completa … ele tem conhecimentos mas não tem Valores. Para que lhe irão servir os Conhecimentos se ele não souber ‘Chegar a horas’ ao trabalho (?), se ele responder com maus modos ao patrão (?), se no trabalho continuar a fazer o que quer e lhe apetece(?) Uma de duas: ou se corrige às suas custas ( e muitos há que assim foi) , ou irá aumentar a lista dos desempregados!

  2. O mau comportamento é sobretudo consequência da educação (competência dos pais). É claro que a escola tem tambem o dever de complementar essa educacao, nomeadamente no que se refere à vida em sociedade. O mau comportamento deve ser “punido”, mas é imprescindível envolver e responsabilizar os pais sempre que se justifique. Caso contrário continuaremos a ter os pais a entregar a educacao dos filhos aos professores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here