Início Vários “O Governo PSD/CDS usou excedentes da ADSE para maquilhar as contas públicas...

“O Governo PSD/CDS usou excedentes da ADSE para maquilhar as contas públicas e baixar o défice” – Surpresa!!!

187
3

furtoÉ que não estava nada à espera… A pureza do Sr. Passos Coelho quando aumentou a nossa comparticipação para 3,5%, tendo forçado (o termo é propositado) o próprio Presidente da República a aconselhar calma ao furto que agora se prova que foi cometido a todos os funcionários públicos, para assim tapar buracos ao seu “amigo” Alberto João Jardim, deixam-me simplesmente chocado……………………………………………………………..

“No actual modelo de governação da ADSE, o Estado tem vindo, no papel de ‘agente’, a administrar dinheiros dos quotizados, nem sempre agindo no melhor interesse dos quotizados da ADSE. O Estado deve garantir, no futuro, e enquanto o modelo de governação não for alterado, garantir que os descontos dos quotizados são consignados à sua finalidade”, recomenda o Tribunal de Contas.

Acho muita graça ao termo polido “recomenda”. Também vou passar a dizer isso aos meus alunos. “Ó Manel, recomendo que não tires o dinheiro ao teu amigo Zé.” “Ó António, recomendo que não dês pontapés ao Ricardo”. É que é preciso pensar na sanidade mental do prevaricador… Coitado do homem…

E nem pensar em recomendar apresentar queixa nas autoridades por desvio de dinheiro público. Nem pensar em demitir esse senhor do cargo que ocupa. É tudo normal, normalíssimo…

O tribunal de contas vem também alertar para o fim da ADSE, pudera… apontando outros riscos sem ser os furtos. (já tinha dito furto não já? Peço desculpa, tenho tendência a repetir-me quando falo de criminosos)

O Tribunal de Contas entende como riscos para a sustentabilidade da ADSE a diminuição do número de quotizados e o seu envelhecimento, a concorrência do sector segurador e a administração do sistema por parte dos Governos que a têm instrumentalizado para realizarem as suas políticas financeiras e sociais.

Governo de Passos Coelho usou ADSE para maquilhar contas públicas

Atualização

Até o grupo parlamentar do PSD está incomodado com o assunto… Ou pelo menos aparentam estar…

Pagamentos indevidos da ADSE: Pede-se audição urgente do diretor-geral

O grupo parlamentar do PSD refere, em comunicado, que “apresentou hoje um requerimento no qual propôs que a Comissão de Saúde deliberasse aprovar a audição urgente do diretor-geral da ADSE no sentido de este prestar todos os esclarecimentos exigíveis” sobre esta questão.

“Infelizmente, os partidos da maioria de esquerda inviabilizaram a inclusão do referido requerimento na ordem de trabalhos da reunião da Comissão de Saúde de hoje, desse modo rejeitando sequer a sua discussão, atitude que merece o frontal desacordo do PSD na medida em que adia injustificadamente a audição do diretor-geral da ADSE”, lamentam os sociais-democratas.

 

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso de maquilhar as contas com o dinheiro da ADSE o ex governo do PSD-/CDS-PP , usava e abusava do dinheiro dos contribuintes em todos os sectores. Eles eram peritos em maquilhações em todos os sectores. Foi o desgoverno que deixou o país mais pobre do que quando o recebeu. Deveriam de ser chamados à responsabilidade pelo mal que fizeram ao país e aios cidadãos em geral. Andaram,a brincar com o nosso dinheiro e além do mais quando abandonaram o governo deixaram esqueletos por todo lado além dos problemas do BES,BANIF etç.

  2. ADSE usa calças jeans?? Ou será o bolso dum desgraçado trabalhador precário que trabalha desumanamente para sustentar parasitas??
     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here