Home Rubricas Top Comentários | Cassilda Coimbra, Cecília Domingos e Adosinda Paulos

Top Comentários | Cassilda Coimbra, Cecília Domingos e Adosinda Paulos

116
0

Eis os comentários com mais likes desta semana.


FERLAP – “A Escola não é dos Professores” | E eu digo que a FERLAP precisa de confiar mais nos professores…

Cassilda Coimbra A Escola é dos Professores sim, são eles que estão certificados para o exercício pedagógico e não os encarregados de educação, que apesar de muitos usarem o argumento que pagam impostos, não faz deles a entidade patronal dos docentes. Se assim fosse, também definiam as regras dos hospitais, centros de saúde, tribunais e por aí fora. Os alunos têm direito a ter voz activa e por isso devem estar devidamente representados, assim como os encarregados de educação, no âmbito das suas funções e das suas competências. Seria muito mais proveitoso, por exemplo, que a FERLAP se preocupasse com a negligencia parental que põe em risco a segurança e o direito à educação de muitas crianças e jovens. Se a FERLAP quer estar em pé de igualdade com os professores, partilhe as mesmas responsabilidades, assuma as mesmas consequências e ajude a construir as soluções. O que me parece a mim, é que está na hora de os professores se comportarem de acordo com o seu actual estatuto. Se são meros funcionários a entreter meninos, talvez esteja na hora de o pôr em prática. Para tal basta decidir que as crianças deixem os livros em casa, tragam apenas o telemóvel e o tablet e nós só temos que os ver a brincar e entregá-los no fim do dia aos pais. Ficam todos os problemas de educação resolvidos, quer para pais, quer para alunos e até para nós.

30 gostos· 27/2 às 21:23


 

Cecília Domingos Professor SEMPRE na baila! Já que não podem descarregar nos patrões as frustrações do dia a dia, atiram-se aos professores. São os pais que temos!
14 gostos· 27/2 às 21:03

Professor, o meu telemóvel custou 900 euros… Sou um topo de gama…

Adosinda Paulos E ainda se riem dos telemóveis dos professores ,afirmando serem arcaicos; aqueles que conseguem usar tal vocábulo! Muitos a receberem RSI pago por nós!
14 gostos· 28/2 às 18:51

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here