Home Escola Nem Tiago, nem Crato, nem MLR… Foi Marcelo que disse “Há outros...

Nem Tiago, nem Crato, nem MLR… Foi Marcelo que disse “Há outros heróis que estão a mudar Portugal, são os professores”

6917
1

Os professores andam carentes, há muito que andam carentes… Desde o tempo de Maria de Lurdes Rodrigues que ficaram particularmente sensíveis às opiniões de terceiros, nomeadamente dos seus governantes. Nunca uma classe profissional foi tão mal tratada e humilhada como Maria de Lurdes Rodrigues tratou os professores.

Ao contrário do que se passa nos Estados Unidos, em que fica bem e é de bom tom elogiar os professores em praça pública, em Portugal, o elogio é raro e parece que arde na boca. Nuno Crato ainda tentou, mas via-se que lhe custava e Tiago Rodrigues… bem… às vezes fico na dúvida se Tiago Rodrigues é mesmo Ministro da Educação pois pouco ou nada diz, pouco ou nada se ouve…

Marcelo Rebelo de Sousa não precisa de se esforçar para ter mais votos, Marcelo Rebelo de Sousa não precisa de se esforçar para aumentar os seus índices de popularidade, Marcelo Rebelo de Sousa é um homem do povo e percebe o povo. Por isso vejo este elogio sem aquela carga interesseira que os políticos colocam em tudo, vejo este elogio como algo que o foi – um elogio, um reconhecimento.

Apenas discordo no fator tempo, não vem de agora, os professores há muito que andam a tentar mudar Portugal.

Soube bem, soube mesmo muito bem e talvez os nossos Ministros da Educação aprendam um pouco com o nosso Presidente. É que falar simples, falar direto, cativa e gera empatia, e os professores precisam de ser valorizados e apreciados pela sociedade, os professores andam deprimidos e andam a precisar de afeto, não porque são fracos, mas porque o merecem, apenas isso… porque o merecem!!!

Obrigado Sr. Presidente!

(carregar na imagem para aceder)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here