Home Editorial Tiago Brandão Rodrigues Não Tem O Respeito Dos Professores

Tiago Brandão Rodrigues Não Tem O Respeito Dos Professores

1937
2

A professora foi mesmo brutalmente agredida, tem ferimentos de imensos socos no rosto, caiu de costas abriu o couro cabeludo desconhecemos se tem traumatismo craniano. O rapaz continuou a bater mesmo caída no chão. Aparentemente o agressor teve um surto, a professora nem sequer falou com ele! O homem é temido na escola por isso ninguém quis ajudar para não ser perseguido depois. Este rapaz já tinha agredido polícias e outro colega anteriormente. Tem problemas mentais nem devia estar na escola.

* mensagem enviada ao ComRegras sobre a última agressão a uma professora.


“Nulo”, “Inexistente”, “O Desaparecido”, “O corta-fitas”, são apenas algumas das alcunhas que o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, tem no seu currículo de “carinhos” proferidos pelos profissionais que habitam as escolas. Há muito que o atual Ministro perdeu o respeito dos professores e não falo dos sindicatos, isso é outro “jogo”, falo dos professores reais, dos que dão aulas todos os dias.

Os professores sentem-se humilhados pelo silêncio constante e consequente desvalorização das agressões a que os professores e também funcionários têm sido sujeitos. De momento, o contador ComRegras contabiliza 24 desde o início do ano letivo.

Não é tolerável que o responsável máximo da Educação nacional não esteja ao lado dos seus profissionais, o seu silêncio e inaptidão comunicacional, desprestigia e desautoriza os docentes e não docentes.

Tiago Brandão Rodrigues tornou-se persona non grata, pois ao contrário dos seus colegas de Governo, Saúde, Justiça e Administração Interna, que rapidamente apoiaram os seus profissionais, Tiago Brandão Rodrigues ainda não o fez de forma clara, optando sistematicamente pelas generalizações, omissões e consequente cumplicidade com o que se está a passar.

Nesta área não podem existir hesitações, estratégias político-sindicais, ou outro qualquer motivo que leve a um silêncio tão ensurdecedor. A resposta deve ser rápida, AUDÍVEL, inequívoca e contínua. Só existe um lado no combate à violência escolar, o do repúdio e implementação urgente de medidas concretas. Tiago Brandão Rodrigues não está nesse lado, falhou-nos, e por isto e muito mais, não merece ser Ministro da Educação.

Demita-se!

Alexandre Henriques

Ministro criticado por “silêncio” sobre casos de violência nas escolas

2 COMMENTS

  1. Demissão e mudança na Lei, já! Crime Público, com direito a preventiva, nas agressões a professores, polícias, médicos, enfermeiros, etc… ! É necessário meter uns quantos em preventiva, logo a seguir às agressões como muito bem fizeram com a Senhora Juíza de Matosinhos Quando muda a sociedade devem mudar as Leis! O Estado não pode dar o flanco… Se continuarem sem fazer nada, senhores políticos do Poder, verão onde chegará o Chega!!! Depois chorem que será tarde! Os avisos e os sinais são claros , nãos os ignorem!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here