Home Escola “Temos Professores A Mais”

“Temos Professores A Mais”

3699
5

Como é que este senhor quer ganhar as eleições quando não sabe o que está a dizer. A taxa de natalidade estabilizou neste momento e até apresenta alguns sinais de recuperação.

Não Rui Rio, não há professores a mais e agarrar-se à taxa de natalidade e ignorar os milhares de professores que se vão reformar nos próximos 5,10,15 anos, revela bem a sua impreparação na matéria. Não é assim que vai conquistar os votos dos professores…

No fim, pode até nem reduzir funcionários públicos e aumentar um pouco, mas o que aqui é mais importante é a arrumação dos funcionários públicos. Os professores, por exemplo: há professores a mais, infelizmente, o que significa que temos um problema de natalidade, há menos crianças. Tudo isto tem que ser equilibrado.

Fonte: Observador

5 COMMENTS

  1. Não, ele não vai conquistar os votos dos professores, mas o António Costa também não, pelo menos a meu ver.
    Colegas, nem que seja pela última vez, façamos um esforço para ENSINAR a estes senhores tudo aquilo que não sabem.
    Ou então, não… Deixá-los andar para vermos o tombo que dão, mais cedo ou mais tarde.
    Eu, que sempre votei ora num , ora noutro destes dois partidos, rendi-me perante tanta ignomínia , má fé e manipulação com que nos têm “agraciado”.
    Para mim, chega.

    Não vou votar em nenhum deles


  2. Meu caro Alexandre Henriques

    Então o argumento para a dita “falta de professores” são aqueles que se vão reformar nos próximos 5,10,15 anos” (pode sempre acrescentar, nos próximos 20, 25, 30, 35…anos). Acha mesmo que isto é um argumento válido para defender a sua teoria (falácia) da “falta de professores”.

    E se eu lhe disser que, neste momento, temos professores a mais (diria mesmo, Muito Mais que as necessidades do sistema).
    No sistema público de ensino (vulgo, Escola Pública) temos milhares de professores com horários incompletos a auferir um vencimento por inteiro (porque são do quadro).

    A contrato temos cerca de 30.000 professores que andam a tapar buracos.

    Além de tudo isto, temos Milhares de Professores Desempregados e outros em “Caixas de Supermercado” e afins. Informe-se, porque a sua teoria (falácia) da “falta de professores” não cola com a realidade.

    Não se iluda, nem crie ilusões.

    Educadoras, professores primários, professores de educação física, professores de educação visual é aos pontapés.

  3. 0s professores já não são um aliciante eleitoral. Pelo contrário, o partido que tiver os professores contra si, terão a maioria dos portugueses consigo. Esta é a situação, confirmada nas últimas europeias, a que o Sr. Nogueira levou a classe com o seu radicalismo e obediência à estratégia do PC!

  4. A questão não é assim linear: nem “falta de professores” nem “professores a mais”, ambas são parciais verdades. Por isso me agrada a ideia de uma auditoria, para se perceber ao certo quantas pessoas estão a receber vencimento de docente, mas sem realmente dar aulas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here