Home Notícias Telescola Na RTP. Qual É A Ideia? As Explicações Do Ministro Da...

Telescola Na RTP. Qual É A Ideia? As Explicações Do Ministro Da Educação

246
1

É oficial, a telescola será uma realidade no canal da RTP Memória (não deixa de ter a sua graça a escolha).

O ministro da Educação em entrevista à RTP afirmou que será já no início do 3º período, após as interrupções letivas e não férias como referiu o ministro, pois há muita gente a trabalhar para as escolas…

As “aulas” televisionadas serão um complemento ao trabalho que será realizado pelos professores com os seus alunos, com blocos pedagógicos temáticos, naturalmente direcionados aos diferentes ciclos. Não foi dito o formato, se será em direto, indireto, se será um professor ou apenas vídeos com montagens e afins.

Não é de todo a solução ideal, mas considero uma boa ideia a implementação da telescola pois permitirá manter ligados os alunos à escola, principalmente aqueles que não têm acesso às novas tecnologias.

Porém, chegou-me a informação que as associações de professores, ou pelo menos algumas delas, não estão a ter o papel que noutros tempos tiveram como foi no caso da elaboração das Aprendizagens Essenciais. Algo que devia ser melhorado pois o próprio Ministério afirma que está a trabalhar com os professores, afinal quais são esses professores?

Vivemos tempos excecionais com medidas excecionais, por isso a paciência e a tolerância ao erro devem ser maiores. Todos esperamos que esta “nova” escola seja apenas de curta duração, pois nada substitui o trabalho feito na sala de aula. Naturalmente que haverá criticas aos conteúdos abordados, mas mesmo os professores nas salas de aula não são perfeitos.

Haja consciência coletiva e humildade para melhorarmos a nossa escola nestes dias tão sombrios.

(carregar na imagem para aceder)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here