Início Família Também prometo falhar…

Também prometo falhar…

65
0

mae-segurando-a-mao-do-bebe-15845Quando li o texto da Filipa Ferreira e que foi adaptado pelo site “Up To Kids”, pensei imediatamente numa palavra – compromisso. Os pais que revelam este nível de compromisso estão condenados a ser pais brilhantes. São o maior seguro educativo que uma criança pode ter. Vivemos tempos em que é tão difícil conciliar a nossa vida profissional com a vida familiar e são textos como este que nos dão um “boost” para lidar com a adversidade. Altamente recomendado!

Quando soubemos que vinhas a caminho,  tivemos muitas decisões para tomar. Primeiro decidimos que queríamos que viesses e que fizesses parte das nossas vidas. Decidimos e escolhemos, que íamos mudar a nossa vida, por ti. Porque queríamos que existisse uma maior parte de nós, e essa parte serás tu!

Decidi que teria que me alimentar melhor e com mais cuidado, porque afinal, agora também te alimento a ti. E tu és mais importante! Quero que cresças forte e saudável, e não deixo que te falte nada! Eu e o pai, escolhemos uma boa médica para acompanhar o teu crescimento e para te trazer ao mundo. Escolhemos e decidimos onde é que irás nascer.

Decidimos fazer a recolha de células estaminais e esperamos que nunca tenhas de saber o que isso significa. Talvez quando o pensares em fazê-lo para os teus filhos, mas até lá, esquece isso, são coisas parvas…

Decidimos de que cor pintar o teu quarto, de que cor seria a tua cama. Decidimos que roupas te iríamos comprar, e que sapatos te ficariam bem. Decidimos quanto tempo vais ficar em casa comigo (e eu contigo), e em que escola te vamos confiar.

Decidimos onde é que íamos ver aqueles vídeos que nos mostram como estás a crescer dentro da barriga da mãe. E gostamos tanto de te ver. O pai adora ouvir o teu coração. Diz que é o seu motor. E neste momento é o que nos move.

Queríamos que tivesses um nome importante, bonito, doce mas forte. Decidimos qual seria o teu nome.

Escolhemos que não te vamos forçar nenhuma religião. Decidimos dar-te o espaço para definires quem és e no que acreditas. Quando decidires faremos como quiseres, és livre para acreditar e dedicar-te ao que quiseres e nós apoiamos-te.

Decidimos aquilo que te queremos ensinar, e o que queremos que aprendas sozinho.
Escolhemos e decidimos milhares de coisas, e estamos constantemente a decidir e a escolher.

Esperemos que estejas de acordo com pelo menos algumas das nossas escolhas. Todas elas foram pensadas no acreditamos ser o melhor para ti.

Quero que saibas, é que nada é imutável, e estaremos sempre dispostos a mudar aquilo que decidimos sempre que assim o queiras.

Porque eu e o pai estamos mais perdidos que nunca. Tentamos, e vamos sempre tentar mas não fazemos ideia se estamos a tomar boas decisões. Não sabemos se vais gostar ou querer assim. Não sabemos se estamos a falhar. Mas prometo-te, estamos a tentar!

Estamos perdidos na maior aventura das nossas vidas e um dia, também tu, irás perceber.

Há vários meses que decido tudo a pensar em ti. Prometo falhar, mas prometo nunca deixar de tentar.

Filipa Ferreira (2015), Blog Sei lá eu ser uma mãe adapato por Up To Lisbon Kids. “Também prometo falhar”. http://uptolisbonkids.com/
Imagem retirada de: www.blogdobemestar.eu
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here