Home Notícias Suspensão das aulas antes dos feriados “vai ajudar apenas os pais que...

Suspensão das aulas antes dos feriados “vai ajudar apenas os pais que trabalham na função pública”

4416
1

A CONFAP sempre muito preocupada com quem ficam as crianças em período de férias, sendo uma forte defensora do ensino a tempo inteiro, vem levantar a questão dos pais que trabalham no ensino privado e de não poderem acompanhar os seus filhos. Se a ideia é pressionar os privados indo ao encontro do pedido de António Costa, acho muito bem que a questão seja levantada, mas se a ideia é criticar, ainda que de forma indireta o encerramento das escolas nos dias 30 e 7 de dezembro, é preciso lembrar que não vivemos em situações normais e a exceção pode ser resolvida com os planos “B” que todos os pais têm.

Na minha cabeça e realço que é apenas na minha  cabeça, nunca sei muito bem para que lado é que a CONFAP rema, pois sendo a maior representante dos pais e eu sou pai, gostaria de ver a CONFAP muito mais ativa na defesa das Escolas, dos alunos, dos pais, ficando às vezes a sensação, que a defesa do Governo/Ministério da Educação é prioritária, numa versão demasiado política quando a Escola não tem, ou não deve ter nada de política.

(Carregar na imagem para ver a reportagem)

1 COMMENT

  1. Quando o Papa veio a Portugal e foi concedida tolerância de ponto, não perguntaram quem é que ficava com as crianças. Tolerâncias de ponto acontecem, feriados também. Devia chamar-se Confederação Nacional dos Pais que Não Querem Aturar os Filhos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here