Mais um caso que é resolvido – apesar de parcialmente – após denuncia na comunicação social. É muito triste sentir que só quem aparece nas notícias vê os seus problemas resolvidos. Já tinha acontecido com o Agrupamento de Escolas de Carcavelos e agora volta a acontecer com a Escola Alexandre Herculano.
Mas afinal que governo é este, que ministério é este, que está mais atento aos jornais do que às queixas que lhe chegam? Não sabiam da gravidade da situação? É preciso as pessoas tomarem medidas drásticas para verem os seus problemas resolvidos?
Hoje os media são os verdadeiros provedores do povo! Apesar da valente crise que atravessam, continuam a ser um ponto de equilíbrio social. Que continuem com liberdade e com as mínimas condições laborais…
Estamos num país de aparências, onde agimos não por convicções ou por princípios, mas por questões de imagem. O nosso umbigo tornou-se o nosso farol moral, e servir o público, trabalhar para o público, ser funcionário público, deixou de ser uma matriz de funcionamento.
Já diz o provérbio… “Quem não chora, não mama…” e é bem verdade… Por isso Srs. Diretores e se me permitem, chorem… chorem muito e vão ver que num instantinho têm os problemas resolvidos…
Aulas na Alexandre Herculano parcialmente retomadas segunda-feira
(Correio da Manhã)
Após uma visita à escola e uma reunião na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Norte, Alexandra Leitão divulgou que as “obras urgentes” que vão ser realizadas durante o fim de semana vão permitir que as aulas na Escola Alexandre Herculano sejam retomadas já na segunda-feira para os alunos da unidade de multideficiência e de ensino noturno. Na terça-feira é a vez de os alunos dos nonos anos e do ensino secundário poderem regressar às aulas na Escola Alexandre Herculano, encerrada desde quinta-feira por chover dentro das salas de aula.
Não. Não.
Será a forma de mais destorcer o que já de si está um nojo.
Sejam Directores, façam grupos/equipas heterógenas mas disciplinadas de trabalho, dentro das escolas não de contestação mas de transmissão de opiniões /sugestões, não se deixam levar pela comunicação social, é o Vosso fim a prazo, e Curto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Ficam joguetes!!!!!!!!