Home Escola Sondagem da Semana | É a favor da existência de Quadros de...

Sondagem da Semana | É a favor da existência de Quadros de Honra nas escolas?

81
5

No recente artigo do Luís Braga sobre os quadros de mérito, reparei que os comentários ao dito foram divergentes. Uns apoiaram, outros abominaram. Nada melhor que fazer uma sondagem para tirarmos as dúvidas.

Como sempre, os resultados terão a análise e opinião do ilustre Paulo Guinote.

Votem e partilhem s.f.f. 😉

[socialpoll id=”2336693″]

5 COMMENTS

  1. Não é possível pretendermos viver tempos melhores, sem haver diferenciação pela positiva, com base no mérito e não na “cunha”, na partidarite, no “ajudo hoje, para me ajudares amanhã”. compadrios……e….e…..

    Pelo que sem, exageros de obstinação, tem que se implantar uma Cultura do Mérito, e acabar com a cultura da Cunha. Logo!!!!!

    • CONCORDO PLENAMENTE….
      Em 30 anos de ensino, estou FARTA de nivelar por baixo e se negligenciar quase completamente os “bons” alunos, os que se aplicam, trabalham e, por isso, TÊM MÉRITO e também têm direito à escola pública de qualidade.

      Pena é não haver respostas adequadas para os que Não querem….

      • Terá, por certo que educada e democraticamente de se insistir, insistir, insistir, nesta temática, para começar a ser sentida por todos, todos a necessidade de classificar…………. e serem classificados pelo Mérito com mérito.

        Não vai ser fácil, de todo……….

        Há muito desmérito em lugares de avaliação e são quem tem mais espaço nas televisões……..

  2. …temos a mania de abominar o que se afigura com qualidade…sou contra os chamados ” ursos académicos”..mas a meritocracia, baseada numa educação com idênticas oportunidades, não faz mal a ninguém!A própria seleção natural também elege quadros de honra!

  3. Os quadros de honra, no meu ponto de vista, vêm dar o mérito aos alunos que se destacam nas aprendizagens.É uma maneira de providenciar a meritocracia que pouco se vê na nossa sociedade portuguesa.Quanto aos alunos menos empenhados ou que a escola não lhes diz nada, a meu ver tem de se rever a Lei de Bases do Sistema Educativo, no sentido de como o Ensino tem de deixar de continuar a formar apenas “Doutores” e “Engenheiros”; está mais do que na hora de formar bons profissionais, os designados Técnicos, nas diversas áreas não Superiores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here