Início Escola Sondagem da Semana: Concorda com o método de eleição do Diretor do...

Sondagem da Semana: Concorda com o método de eleição do Diretor do Agrupamento/Escola?

55
7

Mais uma sondagem ComRegras, desta vez abordando o método de eleição do diretor. Conheçam os resultados na próxima semana com a análise de Paulo Guinote.

Votem e partilhem s.f.f.

[socialpoll id=”2326056″]

7 COMENTÁRIOS

  1. Nem devia ser por eleição mas sim por concurso a nível nacional ao lugar de diretor desde que o candidato preenchesse determinados critérios e não se importar de ser colocado em qualquer agrupamento/escola a nível nacional, assim evita-se os amiguinhos, os compadrios e cunhas. E nunca permanecer como diretor na mesma escola mais do que 2 anos.

  2. …não, são germes estranhos que se infiltram nas células boas que existem na escola acabando por matar a democracia tal qual a conhecemos. é a autofagia plena!

  3. Eu penso que as Autarquias não deveriam meter o bedelho nestas eleições para evitar a politização do ensino. Atualmente, nas escolas, existem muitos tachos e muitos compadrios. A fava calha sempre aos professores novos na casa, enquanto que é aplicada uma política corporativista aos que estão lá instalados, pois são estes que fazem o sr. diretor permanecer no poder. Assim, temos professores que, como estão nos últimos escalões, são pagos a peso de ouro e não contribuem para o progresso da escola. São parasitas que escolhem o horário que querem (com o dia livre que querem, o que é mais escandaloso), e ficam com as turminhas escolhidas a dedo. Os mais novos (alguns vêm de longe) levam com os piores horários e com as piores turmas. No entanto, para não sofrer represálias, deve sobreviver sem levantar muitas ondas e com muita graxice. Penso que o mal deveria ser distribuído pelas aldeias. Um diretor não deveria permanecer muito tempo no poder e deveriam existir mecanismos para acabar com esta política corporativista que se instalou nas escolas.

  4. Porque é que não é criada uma Ordem dos Professores de modo a que a Ética e a Deontologia detenham as linhas orientadoras do exercício desta profissão?
    Eis uma sugestão para uma nova sondagem do Comregras: “É a favor da criação de uma Ordem de Professores?”

  5. Votei na 5.ª hipótese mas tenho as seguintes condições:
    – Alunos maiores de 16 anos
    – Representantes de pais nos Conselhos de Turma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here