Home Escola Sofia Arruda não quer que o filho estude no ensino público: “A...

Sofia Arruda não quer que o filho estude no ensino público: “A diferença de oportunidades é gigante”

4190
1

A liberdade, principalmente a liberdade do bolso permite este tipo de comentários, mas o preconceito que está implícito está limitado à sua experiência pessoal.

A Escola Pública fica atrás da escola privada em alguns fatores, como a impossibilidade de selecionar alunos e infraestruturas. Mas na qualidade do ensino, na qualidade dos seus professores, na transmissão da realidade e consequente resiliência que se cria, a Escola Pública não perde em nada, serve mesmo de exemplo.


Sofia Arruda respondeu a várias questões colocadas pelos seus seguidores, através no InstaStories. Quando interrogada em relação à educação do filho, Xavier, a influencer e atriz respondeu que quer inscrevê-lo numa escola privada.

Sofia explica que sempre estudou em escolas públicas, ao contrário do seu marido, David. Por essa razão, o casal percebeu que podem existir mais oportunidades no ensino privado.

“A diferença de ‘oportunidades’ é gigante. Muito menos na escola pública, infelizmente”, realça.

“Eu tive que lutar para conseguir aprender, tive que pagar cursos privados para colmatar as lacunas do meu ensino E, além de tudo, queremos que o Xavier seja bilingue e como nem eu, nem o pai somos, ele tem de aprender na escola”, completa.

Fonte: HiperFM

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here