Home Escola SIPE Lança Plataforma De Solidariedade Entre Professores

SIPE Lança Plataforma De Solidariedade Entre Professores

380
0

Uma boa iniciativa por parte do Sindicato Independente de Professores e Educadores que pretende ir ao encontro de algumas necessidades dos professores.


Sindicato lança plataforma de solidariedade entre professores

O Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) formaliza na quarta-feira um protocolo com a Entrajuda criando o SIPE Coração, uma plataforma de solidariedade entre professores, familiares e amigos, para troca de bens serviços, voluntariado e permutas de alojamento.

O protocolo é formalizado na quarta-feira, no Porto, na sede do SIPE, com a presença de Isabel Jonet, em representação da organização de solidariedade social Entrajuda, que vai permitir integrar o SIPE Coração na bolsa de voluntariado desta plataforma.

O SIPE Coração, que já arrancou e já está disponível na página oficial do sindicato, “é um projeto de solidariedade entre professores, a pensar neles, nas suas famílias e amigos, criando uma rede de apoio na comunidade”, explicou à Lusa a presidente da estrutura sindical, Júlia Azevedo.

“O que é que pretendemos com isto? Pretendemos criar uma rede de solidariedade entre todos os associados, amigos e familiares, através da troca de bens. Outro exemplo é o voluntariado, quer com idosos, escolas, explicações para crianças, etc. Se quiser prestar algum tipo de voluntariado vou à plataforma e vejo se próximo de mim há algo que possa ajudar. Ou vice-versa, se preciso de algum tipo de voluntariado vou lá e vejo se há algum candidato para prestar esse serviço”, disse Júlia Azevedo.

(…)

SIPE Coração

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here