Home Notícias Sindicatos independentes de professores avançam com greve para dia 14

Sindicatos independentes de professores avançam com greve para dia 14

690
1

Uma jogada de antecipação dos sindicatos independentes que vão seguramente pressionar a FENPROF e a FNE. Lembro que ambos estão a ameaçar a Tutela como uma greve para dia 21 de junho.

Este é um dos problemas de existirem tantos sindicatos, já não chega os professores sentirem na pele as “vagas” educativas do Ministério de Educação, como também estão dependentes dos amuos e desamuos sindicais.

Entendam-se!

As reivindicações dos seis sindicatos independentes são as mesmas da Fenprof e da FNE, nomeadamente no que respeita ao descongelamento das carreiras, à criação de um regime especial de aposentação e ao fim da precariedade no sector.

Separa-os, contudo, o dia escolhido para a paralisação. A Fenprof e a FNE optaram por um dia em que se realiza exames nacionais do secundário e provas de aferição. Os sindicatos independentes escolheram um dia “normal. “Achamos que uma greve aos exames não seria muito eficaz porque não abrangeria todos os professores, para além de ser bastante penalizadora para os alunos”, explicou Júlia Azevedo, presidente do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE)

Sindicatos independentes de professores avançam com greve para dia 14

(Clara Viana – Público)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here