Home Escola Silenciar e confinar apenas os alunos que estão perto do aluno infetado...

Silenciar e confinar apenas os alunos que estão perto do aluno infetado na sala de aula

2558
2

Continuo a receber várias mensagens de pais e professores que afirmam não estarem a ser informados sobre os casos positivos de covid-19 que ocorrem nas suas turmas. Além disso, começam a surgir relatos de casos em que apenas os alunos que estão sentados na proximidade do aluno infetado é que são confinados.

A DGS deve mesmo acreditar que nos intervalos os alunos só convivem e só se alimentam (sem máscara) com esses colegas. Mas como isto tudo mais parece ser um ato de fé, acreditemos que por algum milagre, o covid-19 perceba que só pode migrar de pessoa para pessoa, dentro da sala de aula. É um bicho inteligente…

Sobre o silenciar dos casos, bem, basta lerem…


Venho relatar-vos a situação da minha própria  direção de turma: uma aluna tem ambos os pais infetados, estando em isolamento profilático desde que um deles desenvolveu sintomas. No entanto, a própria aluna acabou por apresentar sintomas um dia depois de se ausentar das aulas. Como ainda não foi testada, os alunos da turma estão a ter aulas normalmente e foi-me pedido (direção) que não informasse nem o CT nem os EE.

Boa noite, vi o post sobre a escola de Oeiras que continua a dar aulas a turmas com alunos infetados. O meu filho é aluno da eça de Queirós, nos olivais. Tem 1 colega infetado, testou positivo na sexta. Até à data não recebi nenhum email da escola ou de qualquer outra entidade. O que conhecemos é o falado no grupo de pais. As indicações dadas pela SNS 24 é que só fica em casa os 5 alunos que se sentam próximos do aluno infetado. Todos os restantes têm de ir às aulas. Pelo que constou, já houve outros 2 casos positivos na escola, em outras turmas e também foram esses os procedimentos. Só ficaram em isolamento os alunos que se sentam próximo do aluno infetado..

Um aluno do 11.º ano da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida testou positivo. Autoridades de Saúde entenderam não ser necessário isolar professores e funcionários e apenas mais quatro alunos dessa turma vão cumprir com isolamento profilático.

Secundária de esgueira, Aveiro. um caso positivo numa turma, está tudo na escola, sem testes.

Boa noite, em Lisboa existem mais escolas com casos positivos e apenas os infetados foram para casa de quarentena. Caso da ******* do agrupamento escolas Restelo, caso do colégio do Bom Sucesso, Rainha , Salesianos.


Mas como não somos todos iguais, depois temos casos onde a quarentena aplica-se a todos os elementos da turma.

Escolas de Mogadouro com 40 alunos em isolamento depois de quatro casos positivos

Covid-19: alunos infetados do Agrupamento de Escolas de Cinfães. Turmas em quarentena

2 COMMENTS

  1. Verdadeiramente desastroso, a ser verdade, não ghaver uma conduta clara de atuação…
    Se isto continuar assim, com um número crescente de internados, o SNS vai colapsar… O governo devia atuar já! Não adianta apelar à responsabilidade individual, per si… É necessário planos locais e isolar os infetados e testar, testar testar… o País não aguenta outro confinamento, mas também não aguenta políticos que encolhem os ombros… Itália pondera medidas diárias, não fica à espera que a situação se descontrole… Porque espera o governo? Quais serão os custos se pouparem agora? Uma catástrofe económica ainda pior?

  2. Bom dia.
    No agrupamento de escolas dr Bento da Cruz de Montalegre há casos de Covid 19 e não só não fomos informados, os docentes, como nem consta na lista de escolas infectadas. Sou de risco e continuo a trabalhar. pois não sei o que fazer e ninguém me informa.

    Cumprimentos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here