Home Escola Setúbal | Professor agredido a soco por pai de uma aluna.

Setúbal | Professor agredido a soco por pai de uma aluna.

323
1

Mais um caso de violência contra professores. Em algumas escolas, ser professor é claramente uma profissão de risco…

Estes casos têm de ser punidos sem piedade, com pena de prisão/trabalho comunitário se for preciso, indemnização ao docente e cortes nos apoios sociais caso existam. É excessivo? Não, a banalização da violência contra professores é que é excessiva.

Um professor do 1º Ciclo, com cerca de 40 anos, foi agredido na tarde de sexta-feira pelo pai de uma aluna, em Setúbal. As agressões tiveram lugar à porta da escola EB1/JI de Setúbal, no bairro da Bela Vista, pelas 13h00.

O docente foi sovado em frente a diversos alunos da escola, por um homem que acabou por ser identificado pelos agentes da PSP que se deslocaram até ao local das agressões.

Duas alunas, com cerca de 12 anos, ter-se-ão envolvido numa luta, o que levou o professor a separá-las. À chegada de alguns familiares, o pai de uma das alunas abordou o docente e socou-o na cabeça. As agressões só cessaram com a intervenção de outros familiares presentes. O professor acabou por ser assistido. A PSP investiga o caso.

Agride a soco professor da filha

(Correio da Manhã – João Tavares)

P.S – para aqueles que criticam o estilo sensacionalista do CM e do qual partilho opinião, a verdade é que é dos poucos meios de comunicação social que ainda denuncia os abusos que ocorrem nas escolas, independentemente da proveniência…

Eis mais um exemplo:

Roubos e violência em escola de Odivelas

(Correio da Manhã)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here