Home Família Sempre choverei Amor, sou Mãe…

Sempre choverei Amor, sou Mãe…

2147
1

“MÃE, choves o significado do teu nome sobre a terra, choves AMOR.”
José Luìs Peixoto, in ” A mãe que chovia”

E eu, MÃE, chovo amor sobre o teu nome, filha! Chovendo, somos duas na vidraça, chovendo, somos três gotas de orvalho: eu, mãe, tu, filha, e outra mãe ainda.

Sabes, no mundo da mãe, há lágrimas perdidas em lenços por abrir, berços que embalam caravelas de vida, silêncios brancos que morrem nas sombras. No meu chover, ainda embalo os teus braços de amor, abraços sem voz, aguarelas de sonhos que trago nas mãos……….

Sabes, é na tua ausência que vagueio errante em penas que o vento desmancha na distância, é na tua ausência que sacudo a magreza do meu corpo e que a angústia mastiga todo o meu ar…..

E se eu chovo AMOR, ainda que chova em cinza, retiro os grãos de areia dos teus passos e, se algum dia me procurares, procura-me no silêncio que me sabes, diz-me apenas o teu nome, diz-me que és tu, diz-me que as duas somos uma……

Sempre que chovo o teu nome, sinto-me menina enquanto te olho e o teu rosto é a minha redenção… no teu cabelo, a lua trança-me as lágrimas e, na tua boca, nascem pérolas quando me chamas MÃE…….

Sabes, na casa velha restam roupas desalinhadas e tu, só tu, guardas a minha última chuva numa procissão de verde que toma conta dos meus olhos…..

Sabes, chovo sempre o significado do teu nome e, em rosas molhadas de maio, soluço pétalas de saudade em finos traços dos teus dedos….

Num céu azul de mar sem rede, venho refugiar-me aqui, no bom Tempo do teu olhar…..

Filha, sempre choverei o significado do teu nome sobre a terra. Sempre choverei AMOR….

Cândida Pinto, Professora e Diretora

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here