Home Escola SE Susana Amador Enaltece Redução Da Violência Escolar | Por Favor Visite...

SE Susana Amador Enaltece Redução Da Violência Escolar | Por Favor Visite As Escolas Sem Aviso Prévio…

193
0

É possível ler no facebook pessoal da secretária de Estado da Educação Susana Amador e no relatório Anual de Segurança Interna o seguinte:

A violência em ambiente escolar continua em queda como revela o Relatório de Segurança Interna de 2019!
Um bom programa @Escola Segura que em articulação com o Ministério da Educação deve continuar a fortalecer – se.
Igualmente os vigilantes patrulheiros da DGESTE são uma força de cidadania e pedagogia indispensável neste domínio .

Os números são positivos e verdadeiros seguramente, mas não concordo com a ideia de que correspondem à realidade. Este ano letivo, com a criação do contador de agressões a docentes e não docentes, recebi várias denúncias que nunca tiveram força de queixa nas forças de segurança, nem foram do conhecimento público.

O sentimento que reinava nas escolas, antes do covid-19, é que a violência está presente e os professores e funcionários estão cada vez mais expostos a agressões físicas e verbais.

Tiago Rodrigues pouco ou nada fez no campo da indisciplina escolar, surgindo meras e raras palavras de circunstância quando um professor era agredido.

Volto a reafirmar uma realidade pouco falada. Todos os dias, repito, todos os dias, há alunos, professores e/ou funcionários agredidos nas escolas. E já nem falo em violência verbal, bullying e cyberbullying…

Por isso faço um convite à secretária de Estado Susana Amador, da qual até tenho uma imagem simpática, por favor tire a cabeça dos relatórios e visite escolas problemáticas sem aviso prévio e peça para assistir às aulas.

Talvez a realidade não seja tão simpática como os números lhe querem mostrar…

Contador De Agressões A Docentes E Não Docentes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here