Home Escola Se o ME quer consenso, então fale com o PSD. Ah, é...

Se o ME quer consenso, então fale com o PSD. Ah, é verdade… esses estão de birra…

84
0

Depois do que disse António Costa na Assembleia da Republica, acho incrível como é que um secretário de estado deixa uma porta entreaberta para a possibilidade de serem eliminados os exames do 6º e 9º ano. Haja o mínimo de coordenação política no discurso, pois nem sequer passaram 24 horas e um funcionário já está a desdizer o seu próprio patrão.

o secretário de Estado, que representou o Governo neste debate, não deu a decisão como fechada. “Queremos dialogar com quem sabe, ouvindo a comunidade educativa, professores, famílias e especialistas”, afirmou João Costa.

malabarismoAcho muito bem que ouçam quem sabe e se o tivessem feito nos últimos 40 anos não tínhamos assistido à avalanche de reformas educativas. Estamos a falar de matérias muito sensíveis que afetam milhares de crianças/ jovens e suas famílias, e não nos podemos esquecer que estamos perante um governo sem maioria parlamentar e que está refém do desempenho da economia nacional. Se este optar pelo caminho de cortar radicalmente com o passado, só vai aumentar a guerrilha política e os ressabiados vão ficar ainda mais ressabiados no cantinho das birras. Estes mal cheguem ao poder vão voltar a embrulhar tudo novamente e colocar um laçarote bem bonito com um cartãozinho a dizer “gostastes?”

Estou farto destas novelas, estou farto de ver alunos serem tratados como cobaias, estou farto de ano após ano existirem novos despachos, novas orientações, novas nomenclaturas. Se nos querem ouvir, então ouçam de uma vez por todas – sejam responsáveis!

Ministério da Educação tenta consenso para avaliação no básico

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here