Início Escola Se Ninguém Dá A Notícia Dou Eu…

Se Ninguém Dá A Notícia Dou Eu…

19646
6

Sabia que um qualquer comício partidário com 20 ou 30 pessoas tem direito a equipas de reportagem de diferentes órgãos de comunicação social?

Sabia que uma manifestação com 7 ou 8 pessoas é notícia em canais de televisão mais sensacionalistas?

Sabia que o desfile de claques de futebol ao entrar num qualquer estágio tem direito a transmissão televisiva?

E agora…

Sabia que um evento com 2500 alunos, num dos momentos mais importantes do desporto escolar nacional foi simplesmente ignorado pela comunicação social?

Sabia que nesse evento, cerca de 200 alunos voluntários e 150 professores trabalharam arduamente e sem contrapartidas financeiras em prol do desporto escolar?

Sabia?

Não sabia, mas deveria saber. É nestes momentos que verificamos que o fútil e o sensacionalista tem primazia aos valores sociais e escolares.

Houve desporto e de muita qualidade em Campo Maior, Elvas e Vila Boim. Poucos foram os que viram, mas muitos deveriam ter tido a oportunidade de o ver sem ser apenas no youtube.

P.S- constatei na primeira pessoa o esforço e o sacrifício de muitos professores e o seu sentido de missão inspirado nos valores do desporto, da cidadania, da educação. As horas de sono foram muito poucas, em prol de milhares de alunos. Tenho a certeza que o voltarão a fazer, apesar de todas as dificuldades. Aqui neste meu cantinho fica o reconhecimento pelo seu trabalho, que ano após ano, vai permitindo que o desporto faça parte da vida de tantos e tantos miúdos.

Alexandre Henriques


Mais de 2.500 participantes nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis

Começam hoje e terminam no dia 2 de junho, Campo Maior, Elvas e Vila Boim serão palco dos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis.

A competição decorre em onze locais diferentes, que acolhem os mais de 2.500 participantes, entre alunos, alunos juízes-árbitros, professores e voluntários vindos de todo o país, e que participam após apuramento nos Campeonatos Regionais das várias Direções de Serviço das Regiões do Continente e da Região Autónoma da Madeira.

Nos participantes incluem-se cerca de 200 alunos voluntários e 150 professores, que constituem a organização.

Este evento, em que estão representadas 11 modalidades e 2 projetos complementares, é organizado em conjunto pela Direção-Geral da Educação e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, com o apoio dos concelhos anfitriões e respetivos agrupamentos de escolas.

A Cerimónia de Abertura decorre ao final do dia 31 de maio, no Coliseu Rondão de Almeida (Multiusos), em Elvas.

Com a realização dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, o Desporto Escolar fomenta a dinamização desportiva local e o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudável e da formação integral como indivíduos.

Fonte: Desporto Escolar

COMPARTILHE

6 COMENTÁRIOS

  1. E eu que o diga, a quem coube a tarefa de levantar da cama as 5.45 para levar os meus pais ao comboio a Guimarães, para fazerem a viagem até Elvas – umas 6 ou 7h – (para apoiarem e consagrarem as novas campeãs nacionais de futsal), onde sofreram com a pobre ou nenhuma informação do local de competição … Já eu, sofria, com esta centena de km’s que nos separou durante 3 dias, à espera de uma mensagem da minha mãe para me informar dos resultados, sem nunca poder ter assistido a nada em direto.

  2. Valorização dada à escola, docentes e alunos!
    Nem o sr. Presidente da República, que está “em todas”, muito menos o Sr. Ministro, que também nem sequer foi cumprimentar os alunos no Parlamento dos Jovens…

  3. Sei muito bem o sentimento de pena e de revolta que essas situações provocam. Levei anos a tentar dar visibilidade ao Desporto Escolar em tantas realizações, algumas internacionais e que nunca tiveram direito a uma pequena reportagem. Um grande abraço a todos que continuam a acreditar nos alunos, na Escola, nos professores e nunca esquecendo as famílias que estão na retaguarda.

  4. Pensava que este blogue era sério e tinha muito apreço pelas suas noticias. Afinal quando publico um comentário sobre o Desporto Escolar e a sua realidade nas escolas e nos Nacionais, vejo que sou barrada. Não fui mal educada, nem ofendi ninguém. Não gostei da vossa atitude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here