Início Família Santarém Aposta Em Educação Parental

Santarém Aposta Em Educação Parental

366
0

Os encarregados de educação, em conjunto com os alunos e os professores, são os três vértices essenciais para atingir o sucesso educativo. Se o trabalho com os alunos é constante, se a preocupação com a formação dos professores e seu desempenho está sempre na mira da sociedade, o desempenho parental é questionado, mas sistematicamente ignorado.

Parabéns à Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) da Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Santarém, que resolveu por mãos à obra e assumir um dos maiores problemas na educação nacional.

Fica a notícia.


Durante o mês de outubro dois grupos de pais vão ajudar os progenitores a encontrarem o melhor caminho para a compreensão dos filhos pré-adolescentes e adolescentes.

Os grupos destinam-se a pais de crianças e adolescentes entre os 8 e os 18 anos de idade e decorrerão um em Santarém e outro em Alcanede, com arranque previsto para a primeira semana de outubro.

Estas ações destinam-se também a partilhar estratégias para resolução de problemas típicos da adolescência e ajudar os pais a promover os comportamentos que desejam ver nos filhos, encorajando a definição clara de regras e limites.
Os grupos de pais são constituídos por 12 sessões gratuitas, com frequência semanal, de duas horas cada, das 18h00 às 20h00.

Fonte: Rede Regional

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here