Os encarregados de educação, em conjunto com os alunos e os professores, são os três vértices essenciais para atingir o sucesso educativo. Se o trabalho com os alunos é constante, se a preocupação com a formação dos professores e seu desempenho está sempre na mira da sociedade, o desempenho parental é questionado, mas sistematicamente ignorado.
Parabéns à Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) da Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Santarém, que resolveu por mãos à obra e assumir um dos maiores problemas na educação nacional.
Fica a notícia.
Durante o mês de outubro dois grupos de pais vão ajudar os progenitores a encontrarem o melhor caminho para a compreensão dos filhos pré-adolescentes e adolescentes.
Os grupos destinam-se a pais de crianças e adolescentes entre os 8 e os 18 anos de idade e decorrerão um em Santarém e outro em Alcanede, com arranque previsto para a primeira semana de outubro.
Estas ações destinam-se também a partilhar estratégias para resolução de problemas típicos da adolescência e ajudar os pais a promover os comportamentos que desejam ver nos filhos, encorajando a definição clara de regras e limites.
Os grupos de pais são constituídos por 12 sessões gratuitas, com frequência semanal, de duas horas cada, das 18h00 às 20h00.
Fonte: Rede Regional