Home Notícias S.TO.P anuncia greve de docentes e não docentes entre 30 de Novembro...

S.TO.P anuncia greve de docentes e não docentes entre 30 de Novembro e 4 de Dezembro

311
0

Dando seguimento aos resultados do inquérito realizado em parceria com o ComRegras, Blog DeAr Lindo e Vozprof, o S.TO.P anuncia uma greve em defesa da saúde da comunidade escolar, falta de professores e funcionários.

Fica a notícia.


O Sindicato de Todos os Professores (S.T.O.P) vai avançar com uma greve de uma semana, entre os dias 30 de Novembro e 4 de Dezembro», segundo um comunicado enviado às redações, que revela que já foram entregues os pré-avisos para a realização da ação.

A mesma nota adianta que o objetivo passa por «exigir medidas concretas para que os alunos possam aprender em segurança, numa escola de qualidade e em condições de igualdade em todo o país».

O S.T.OP. tece duras criticas à «narrativa do governo», considerando que «em muitas escolas não estão garantidas condições de segurança» para toda a comunidade, desde docentes a alunos e todos os profissionais envolvidos, inclusive as respetivas famílias.

«Há milhares de alunos sem professores», bem como «milhares de assistentes operacionais» em falta, «estes que são particularmente essenciais para garantir a higiene/segurança neste contexto de pandemia», acrescenta.

Adicionalmente, o S.T.OP. indica que as escolas têm aderido em massa à chamada «lei da rolha», no sentido em que evitam ao máximo a realização de testes à Covid-19, para que não sejam detetados casos positivos da doença. «O grupo etário dos 10 aos 19 anos (idade escolar) é claramente aquele onde o aumento de casos Covid-19 tem sido mais expressivo (um aumento de 142%!)», afirma.

Fonte: Executive Digest

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here