Home Notícias Rui Rio Diz Que É “Perigoso” O Parlamento Substituir-se Ao Governo

Rui Rio Diz Que É “Perigoso” O Parlamento Substituir-se Ao Governo

481
0

Este diz que disse, este vai e não vai, onde ontem Rui Rio dizia que “os professores devem recuperar todo o tempo de serviço” e hoje diz “é preciso ter cuidado e o parlamento não se pode substituir ao Governo”, mostram que a posição do PSD tem água no bico.

O objetivo parece claro, ficar bem na fotografia perante os professores, mas sem se comprometer. Ora, isso será impossível, como se costuma dizer, onde estão connosco ou estão contra nós, já chega de mais prazos para negociar e de andarem a brincar com as palavras.

Parecem meninos que não sabem o que dizem e o que querem!


Rui Rio reitera que Governo poderia ter encontrado “solução de equilíbrio” para os professores

Sobre como irá o PSD votar as propostas de BE e PCP, que propõem calendários específicos para a reposição de todo o tempo de serviço dos professores que esteve congelado, Rio disse depois que não tinha ainda analisado com atenção projectos apresentados, mas enunciou um princípio. ”Admito que caiam na tentação de se tentar que o Parlamento se substitua ao Governo e isso é muito perigoso. Não vi os projectos, mas o que vi do discurso político leva-me a concluir que querem impor uma maioria parlamentar, substituindo as funções do Governo pelo Parlamento, e aí termos de ter cuidado”, disse.

Rui Rio reiterou que o PSD também irá apresentar o seu projecto de modo a que possa ser votado no próximo dia 16 de Abril, quando forem discutidas as apreciações parlamentares ao decreto-lei do Governo, que contabiliza cerca de três anos dos mais de nove que são exigidos pelos professores.

Fonte: Público

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here