Home Escola Ricardo Araújo Pereira Apresenta Uma Estratégia Para Ajudar Os Professores

Ricardo Araújo Pereira Apresenta Uma Estratégia Para Ajudar Os Professores

10050
1

A brincar a brincar se dizem as verdades…


Esta semana o Governo celebrou o excedente orçamental de 0,4% do PIB registado pelas contas públicas no primeiro trimestre, mas, como avisou o Presidente da República, “ não há bela sem senão “. É com este pano de fundo que Ricardo Araújo Pereira quis ser “ministro da Inconstância”, e uma das inconstâncias que o levou a escolher o estranho cargo é a de António Costa, em relação à reposição dos rendimentos dos professores.

O humorista recorda que, em 2015, António Costa prometeu devolver rendimentos, mas que quando os professores os reclamaram, o Governo respondeu que não seria possível. Esta semana, António Costa admitiu a possibilidade de aumentos na função pública durante a próxima legislatura, mas entretanto foi já aprovado o novo estatuto dos magistrados , que inclui aumentos para os juízes conselheiros.

Face a este cenário, Ricardo Araújo Pereira sugere aos professores que apresentem as suas funções de uma forma… diferente: “eles que digam: “eu não sou bem professor, eu ajuízo sobre os conhecimentos dos alunos, é isso que eu faço. E arranjo uma punição para aqueles que se portam mal. Sou uma espécie de juiz” – talvez assim consigam aumentos mais depressa, defende o humorista.

Aqui fica a emissão completa.

Fonte: TSF

1 COMMENT

  1. Um homem inteligente com um humor inteligente e… com inteligência e humor dizem-se muitas verdades. Ainda acresce um factor importante: Tem integridade e não está capturado pelos interesses dominantes. Está “capturado”, isso sim, pela atenção, análise, crítica e hipocrisia social. Parabéns ao Ricardo Araújo Pereira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here