Home Notícias Relaxem, a transmissão não se faz nas escolas…

Relaxem, a transmissão não se faz nas escolas…

4729
0

Sou o primeiro a afirmar que as escolas estão a fazer (quase) tudo para evitar a propagação do vírus. As salas são desinfetadas frequentemente, há gel por todo o lado, as turmas estão organizadas por turnos, existem circuitos de circulação, etc. Mas muito mais podia ser feito, desde a mudança para sistema misto de ensino (metade da carga letiva na escola, metade em casa; alternância semanal de alunos nas escolas); arejamento mais eficaz; pausas letivas ao longo do ano letivo para diminuir o contágio, etc…

Mas como podemos verificar no gráfico, o aumento é brutal entre a faixa etária dos 10 e 19 anos, ou seja, em plena idade escolar. A afirmação de que o vírus não se transmite nas escolas é mentirosa e insultuosa, pela simples razão que ninguém sabe o exato momento da transmissão do vírus. Os aluno não mudam de cor quando ficam contaminados, mas é bastante provável que a transmissão ocorra nos locais onde existem mais alunos e onde estes passam mais tempo…

Humm…

Que sitio será esse??? Certo, não é a escola…


Num mês, Portugal teve quase tantos infetados como em sete meses

(…) Na divisão por idades o grupo etário dos 10 aos 19 anos é claramente aquele onde o aumento tem sido mais expressivo, mais do que duplicando em apenas um mês. No final de setembro o país registava 4.216 jovens com estas idades que tinham sido contagiados, número que chegou aos 10.199 no final de outubro (+142%). (…)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here