Home Sociedade Regresso Às Aulas Do 11º E 12º Ano Com Horário Das 10...

Regresso Às Aulas Do 11º E 12º Ano Com Horário Das 10 Às 17 Horas

3591
14

O objetivo será fugir às horas de ponta nos transportes públicos.

Calendário Do Plano De Desconfinamento

14 COMMENTS

  1. Questiono como será o enquadramento das aulas de Educação Física…
    Penso que ficaremos limitados aos circuitos de condição Física….

  2. As disciplinas do ensino profissional nas escolas secundárias não são de exames.
    TODAS as disciplinas do 2° e 3° ano dos cursos profissionais vao ser na escola?
    Se sim pq não vão tb os do 1° ano? As disciplinas são as mesmas.
    Alguém sabe ?

  3. Boa noite. As disciplinas trienais de Português e de História, do 11 ° ano, retomam as aulas presenciais? Li e reli e ainda não consegui encontrar uma informação objectiva.

  4. Os desgraçados nas escolas são sempre os mesmos: têm exames, sofrem o escrutínio anual, têm de se justificar, dão das notas mais baixas. Neste caso, o Português é a disciplina mais desgraçada: está em todas.

    Depois temos os que andam por lá sem escrutínio nenhum, a fazerem pouco ou nada. Enfim… e o vencimento é igual para todos.

  5. Para evitar horários de ponta?? Lol. Uma vez mais, as regras são para quem vive nas grandes cidades, com autocarros, metros, eléctricos, comboios… Etc

      • Mas apenas para os alunos que a escolham como disciplina de ingresso, certo? Como todas as outras de exame, só fazem o respetivo exame os alunos que a escolham como disciplina de ingresso no ensino superior.
        Pode haver, eventualmente, alunos do 11º (não sei se do 12º também) que este ano não tenham de fazer nenhum exame. Penso que é assim.

        • Todas as disciplinas que têm exame, mesmo que n tenham no 11 ano, terão aulas presenciais.

  6. A inclusão dos Cursos Profissionais é surpreendente, até porque, o governo nunca tinha sequer posto essa hipótese e tinha até feito legislação, na questão dos estágios e das PAP…esta modalidade de ensino refere-se a horas de formação, os formandos têm de cumprir essas horas, não pode ser facultativa a presença. As disciplinas não têm exame nacional, portanto colocar 70000 alunos nas escolas é ridículo!!

  7. estando eu numa escola profissional, as presenças relacionam-se com os alunos que querem prestar provas nacionais, dos segundo e terceiro anos. Para isso, as referidas escolas fizeram um levantamento de alunos nesta situação, para aferir a necessidade de aulas presenciais. Mas só para esses alunos!

    Na reunião de conselho de ministros o regresso contempla os alunos que querem ingressar no superior, e mesmo assim, facultativamente, isto é, têm as faltas justicadas.
    As ” outras ofertas formativas” a que se referem incluem os profissionais, por isso o deliberado é o mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here