Home Sociedade Reformas sem cortes ao 60 anos de idade e… 48 anos de...

Reformas sem cortes ao 60 anos de idade e… 48 anos de serviço.

565
6

48? 48 anos de serviço??? aos 60 anos de idade??? Isso significa que a pessoa começou a descontar aos 12 anos!!! Então o Estado considera como válidos, descontos realizados em idade ilegal??? E era possível descontar aos 12 anos de idade???

Já chegou o 1 de abril e não me apercebi, só pode…

De positivo e mais realista temos:

O Governo propôs ainda que os trabalhadores com menos de 48 anos de carreira contributiva possam reformar-se antecipadamente sem dupla penalização, ou seja, quem se reformar antes da idade legal (que atualmente é de 66 anos e três meses) deixa de ter a penalização relativa ao fator de sustentabilidade, ficando só com a que corresponde ao número de anos de antecipação da reforma.

Quando leio estas notícias não consigo deixar de pensar, com que idade é que me vou poder reformar, quando ainda nem sequer cheguei aos “entas”…

Reformas antecipadas com 48 anos de descontos sem penalizações

(JN)

6 COMMENTS

  1. Há pessoas que começaram a trabalhar aos 12 e aos 14 ( é o caso do meu companheiro). Essas pessoas merecem reformar-se aos 60 ou até antes. Muitas começaram a trabalhar para ajudar as famílias. Para quem não chegou aos “entas” parece inacreditável, mas ainda há 40 anos atrás, éramos um país miserável. Nos anos 60 e 70 víamos crianças descalças e esfomeadas.

  2. “48? 48 anos de serviço??? aos 60 anos de idade??? Isso significa que a pessoa começou a descontar aos 12 anos!!! Então o Estado considera como válidos, descontos realizados em idade ilegal??? E era possível descontar aos 12 anos de idade???”

    Sim, era legal.

  3. “O Governo propôs ainda que os trabalhadores com menos de 48 anos de carreira contributiva possam reformar-se antecipadamente sem dupla penalização…”
    Deve ser corrigido para:
    “O Governo propôs ainda que os trabalhadores com PELO menos de 48 anos de carreira contributiva possam reformar-se antecipadamente sem dupla penalização…”
    É o que está na notícia e faz toda a diferença.

  4. Estão redondamente enganados! Comigo não aconteceu, mas colegas meus de escola, logo que terminaram a 4ª classe (pois era assim denominada naquele tempo) com 1o anos de idade,foram trabalhar, embora só era permitido por lei iniciar os descontos para a então Caixa de Previdência aos 14 anos. Na minha classe, só 5 fomos estudar. Isto era no tempo (da democracia ahahah!)do Tonho das botas.

  5. “…O documento que o Governo apresentou foi bem recebido pelos diferentes parceiros sociais, embora alguns deles mantenham algumas dúvidas…”

    Que pena não me apetecer brincar!! É que a brincadeira parece engraçada!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here