Home Escola RAA | Secretaria da Educação admite reavaliar formação dos professores

RAA | Secretaria da Educação admite reavaliar formação dos professores

225
0

Um país três nações. É sempre assim que me sinto quando leio algo sobre as Regiões Autónomas. Parece que pelo continente é que tudo parece difícil de acontecer!

Do texto fixei a seguinte frase: “Nós não queremos definir políticas de cima para baixo, mas sim políticas construídas com a base, que é quem está a trabalhar, no dia-a-dia”

Esclarecedora?

Fica a notícia


A Secretária Regional da Educação admitiu, esta segunda-feira em Angra do Heroísmo, “reavaliar a formação dos docentes” açorianos.

 

A garantia foi deixada por Sofia Ribeiro, após uma reunião na escola na EB1/JI Infante D. Henrique, que contou ainda com as presenças das diretoras regionais da Educação e da Administração Escolar e dos professores do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo de ensino básico deste estabelecimento de ensino.

 

De acordo com a governante é prioridade do Governo “auscultar os docentes quanto aos constrangimentos e oportunidades nos diversos níveis de ensino”.

 

“Nós não queremos definir políticas de cima para baixo, mas sim políticas construídas com a base, que é quem está a trabalhar, no dia-a-dia”, realçou.

 

“Se pretendemos fazer a diferença na educação da Região, temos de começar precisamente pelos alicerces; e o alicerce, para nós, está no ensino pré-escolar e no primeiro ciclo”, frisou Sofia Ribeiro.

 

As críticas mencionadas pelos professores durante a reunião “focam-se essencialmente na falta de recursos humanos e na inadequação da formação dada aos docentes – ambas prioridades deste Governo, para esta legislatura”, realçou Sofia Ribeiro.

 

“Podem encontrar, na Secretaria Regional da Educação e nas Direções Regionais da Educação e da Administração Educativa, uma via aberta para nós podermos, em conjunto, arquitetar as políticas educativas que vão ao encontro das vossas necessidades”, destacou Sofia Ribeiro.

Governo Açores

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here