Home Boas Práticas Querem Propostas Para Aulas À Distância? Vão Ao Site Criado Pelo Agrup....

Querem Propostas Para Aulas À Distância? Vão Ao Site Criado Pelo Agrup. De Escolas Da Trafaria

10003
4

O Agrupamento de Escolas da Trafaria está de parabéns! Criou um site de raiz destinado ao #EstudoEmCasa. Além de ter um aspeto altamente profissional, possui inúmeras propostas de atividades por ano de escolaridade. Existe também um espaço dedicado à biblioteca escolar e informação relevante para a sua comunidade escolar, como é o caso dos novos horários.

Numa altura em que o portão digital tornou-se o portão principal das escolas, é importante apresentar um site agradável, acessível e com muita informação de qualidade.

Vale a pena fazer uma visita.

(carregar na imagem para aceder)

 

4 COMMENTS

  1. Já fui docente, mas escrevo na condição de mãe e educadora. Esta escola apenas tem 2 turmas de, p. ex., 7.º, 8.º e 9.º anos, muito diferente da realidade de outras, nomeadamente da que o meu filho frequenta, com 20 turmas só de 9.º ano!
    O que esta escola apresenta no seu site não é nada de especial.
    Todos os professores do meu filho enviaram fichas de trabalho e/ou atividades específicas para a turma, assim como as respetivas correções. É tiraram dúvidas.
    Este exemplo é mediano.

    • Este artigo tem como intuito valorizar o que as escolas estão a fazer, não para entrar na pequenez de discurso que “a minha escola é melhor que a tua”. Algumas escolas estão a partilhar os seus materiais, num contexto de solidariedade e colaboração, isto é tudo menos mediano!

      • Peço desculpa por não me ter feito entender. Apenas me referia às atividades propostas / dirigidas aos alunos, por anos.
        O restante material partilhado nem tentou ser alvo de comentário. Pode constituir, de facto, uma boa ferramenta para os alunos mais empenhados e como complemento de aprendizagem.

  2. Um ótimo trabalho que pode ser “aproveitado” por muitos, mas…… Para o dia a dia, pressupõe que todos os alunos terão em casa uma impressora (multifinções para posterior digitalização e envio dos trabalhos…) certo? Será que todos têm??? E para os que nâo têm qual a solução encontrada? O que é certo e que não pode ser esquecido que este trabalho da escola tem que ser louvado e realçado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here