Home Escola Quem deve contratar os professores? Respondem Diretores e Presidentes C.Geral

Quem deve contratar os professores? Respondem Diretores e Presidentes C.Geral

249
1

Na sequência do post anterior, foi noticiado pela agência LUSA a notícia relativa à contratação de professores, no âmbito do inquérito “A Palavra aos Diretores e Presidentes de Conselhos Gerais” que será publicado na íntegra na próxima 3ª feira.

Os professores devem ser contratados
Inquérito respondido por 181 Diretores e 131 Presidentes de Conselhos Gerais.

O inquérito revela nos diretores um claro empate técnico entre as possibilidades de a contratação dos professores ficar na alçada da tutela ou na alçada das escolas, disse à agência Lusa Alexandre Henriques, autor do blogue ComRegras e responsável pelo estudo, realizado em julho a 181 diretores de agrupamentos escolares e 131 presidentes de Conselhos Gerais em Portugal.

Há 50,3% dos diretores inquiridos a responderem que a escolha dos professores contratados deve ser feita pelo Ministério da Educação e Ciência e 49,7% dos diretores de agrupamentos a considerar que deve ser a escola a selecionar os docentes.

(retirado do site TVI24)

Diretores de escolas divididos sobre quem deve contratar os professores

(Observador)

Contratação de professores deve ser feito pelo Ministério, dizem presidentes – Inquérito

(SAPO/Correio da Manhã/Impala)

Contratação de professores “deve ser feita pelo Ministério da Educação”

(Notícias ao Minuto)

Quem deve contratar os professores?

(TVI24)

1 COMMENT

  1. …manter o que está, que é o mais justo, pois o professor tem sempre possibilidade de mostrar o seu valor perante o diretor(a) até ao fim do contrato, sem precisar de pedir favores! quanto aos que já lá estão é difícil o diretor(a) ver-se livre deles, pois vontade não lhes faltava, com certeza!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here