Home Escola Qual Foi/É O Pior Ministro Da Educação Deste Século?

Qual Foi/É O Pior Ministro Da Educação Deste Século?

3390
10

Reduzi o número de ministros a este século, é que são mesmo muitos… Além disso, não inclui a ministra Margarida Mano, pois o seu mandato nem chegou a 1 mês.

Apesar de Tiago Rodrigues ainda não ter terminado o mandato, já é possível ter uma opinião sobre o seu desempenho.

Digam de vossa justiça!

Em quem é que vai votar no dia 6 de Outubro?

  • PS (27%, 428 Votes)
  • PSD (25%, 404 Votes)
  • BE (21%, 338 Votes)
  • Outros (11%, 183 Votes)
  • Não vou votar/Voto em branco (6%, 90 Votes)
  • PCP-PEV (5%, 80 Votes)
  • PAN (3%, 44 Votes)
  • CDS (2%, 25 Votes)

Total Voters: 1.592

Loading ... Loading ...

10 COMMENTS

  1. Será que o Tiaguito é ministro ou um boneco na tal de xaninha e no ditador sr costa. Escrevi o nome com minúsculas é exatamente o respeito que tenho por eles

  2. Sem dúvida que é MLR é a pior ME, o seu ministério foi um paquiderme numa loja de cristal, confundiu determinação com obstinação. Assumiu a atitude de quem nunca tem dúvidas e raramente se engana, e sem escutar com humildade intelectual ninguém, avançou como um caterpiller sobre a educação esmagando tudo e todos. A educação nunca mais recuperou desse massacre e os ME que se seguiram, qualquer que fosse o partido, não tiveram competência para apanhar os cacos e reparar os estragos. A democracia vai pagar muito caro esses desmandos. Hoje a escola pública, onde se deveria cultivar a cidadania e a excelência, é o campo experimentalista das Ciências da Educação, nenhum ME teve até hoje o discernimento de parar e fazer o ponto da situação. O país ainda vive dos rendimentos de uma cultura de exigência que, para o bem e para o mal, configurava a escola antes do 25 de abril, mas essas referências estão paulatinamente a diluir-se. A escola é um oceano tóxico de correntes contraditórias, o que ainda segura as coisas é a inteligência humana que não deixa de ser encontrada nos alunos e o conhecimento que circula livre por aí.

    • Concordo em absoluto, Maria Silva.

      Escancarou portas das quais saíram esqueletos , portas que nunca mais se fecharam e que todos a seguir aproveitaram para continuar a escancarar.
      Assim ao jeito de um Indiana Jones e os caçadores da arca perdida.

      Uma verdadeira arca de Pandora (que, por sinal, lembro-me bem, Nuno Crato pronunciou, numa entrevista a propósito doutro contexto , como: a caixa de ” Pandórra”…..

      Também me lembro de Augusto Santos Silva afirmar ,numa já antiga entrevista televisiva , como ME, que mais grave do que o bullying ou violência ou indisciplina na escola era, ai, a ver se me lembro…..pior era quando havia destruição de mobiliário ou vidros partidos porque isto é que saia muito oneroso às escolas e ao Estado e ao património e coisas assim….

      Faltam mais tesourinhos deprimentes, mas agora não tenho tempo. Olhem como Isabel Alçada e o seu discurso de abertura do ano lectivo e a explicação que o cérebro é 1 músculo que tem de ser trabalhado e que se tem de comer bem e dormir bem e tudo muito bem….e pronto, ide lá para a escola….

  3. Foi com Maria de Lurdes que começou o roubo de tempo de serviço com o retrocesso na carreira e criação de disparidades. Basta ver que os contratados com mesmo tempo de serviço agora até já ultrapassam professores que passaram pela sua reforma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here