Início Editorial Qual A Relação Entre Afetividade, Vínculo E Aprendizagem? – Mário Sérgio Cortella

Qual A Relação Entre Afetividade, Vínculo E Aprendizagem? – Mário Sérgio Cortella

273
1

O professor e filósofo Mario Sergio Cortella para ser entrevistado por três educadores da rede pública de ensino. Nesse vídeo, Cortella explica o papel da afetividade e vínculo com o professor para a aprendizagem do aluno.

Por cá, continua a desvalorização da real importância da relação pedagógica para o desenvolvimento do processo do ensino-aprendizagem!

….concluir

 


COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Um dos motivos que escolhi a profissão de professor foi a ligação emocional associada ao brio profissional. Mas os 20 anos de trabalho, com este modelo institucional, trituram qualquer pessoa. Verifico famílias que valorizam pouco ou nada a instituição Escola, e atacam os professores e restantes funcionários sem questionarem com o objectivo de compreender o trabalho que se realiza.
    Ou seja, a Escola, aos olhos das famílias e sociedade em geral, tem de formar academicamente o estudante, fornecer educação (frase cada vez mais comum nos EEs “eu não consigo fazer nada dele”) e presentemente também é local de despejo das frustrações sociais e pessoais dos EEs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here