Home Escola Público | Ministério prefere que escolas realizem provas de aferição já este...

Público | Ministério prefere que escolas realizem provas de aferição já este ano.

90
1

A vontade está lá e não é escondida. A questão é saber se os Diretores têm a mesma vontade…

Ministério prefere que escolas realizem provas de aferição já este ano

Serão os directores, depois de ouvidos os Conselhos Pedagógicos, a decidir, sendo contudo obrigados a fundamentar a sua decisão caso optem por não as realizar. “O Ministério da Educação tem uma preferência para que estas se realizem, mas entende que, por razões ponderosas, as escolas possam não o fazer”, especificou Alexandra Leitão, durante uma audição de quase duas horas do ministro Tiago Brandão Rodrigues e dos seus secretários de Estado, que foi requerida pelo PSD, precisamente por causa do regime transitório aprovado pelo Governo.

“Não queremos criar obstáculos às escolas”, insistiu, apresentando como exemplo o facto de já lhes terem chegado posições de colégios, informando da sua impossibilidade de realizar as provas nas datas previstas, por “já terem agendado, para essa altura, visitas de estudo que envolvem a marcação de passagens aéreas”

1 COMMENT

  1. Por acaso estive a ouvir o debate e esta forma como o público relata é de uma incompetência gritante. A Secretária de estado quase não abriu a boca e o PSD só gritou impropérios. Vê-se mesmo que o público quer é continuar a vender rankings. É só negócio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here