Home Notícias Proposta no OLX: “Pago-lhe para ser o encarregado de educação da minha...

Proposta no OLX: “Pago-lhe para ser o encarregado de educação da minha filha”

5025
1

A estratégia de usar moradas falsas para matricular os filhos é um dado praticamente adquirido, mas chegar ao ponto de pagar a outro pai para que este seja encarregado de educação do seu filho ultrapassa todos os limites.

A pouco mais de um mês do início do ano letivo, regressam mais uma vez os problemas relacionados com as matrículas. Em causa estão pais que não conseguem colocar os filhos em escolas situadas na sua área de residência — onde, por vezes, já têm os irmãos a frequentá-las. Problema: uma parte dos lugares nessas escolas é alegadamente ocupada por alunos que usam moradas falsas para conseguirem entrar.

E fazem tudo para o conseguirem. Até procurar no site OLX pessoas na zona de residência das escolas onde querem colocar os filhos para lhes encontrarem possíveis e falsos encarregados de educação. Como aconteceu com Pedro Gonçalves.

No passado dia 20 de junho, Pedro recebeu uma resposta a um anúncio que tinha publicado no OLX — e não era a que estava à espera. Pedro, de 37 anos, é pai de gémeos de 4 anos. Vive na zona Avenidas Novas, em Lisboa, perto da Escola Secundária D. Filipa de Lencastre, onde não tem filhos inscritos.

E foi isso que chamou a atenção de uma senhora que o contactou — não com interesse no produto que estava a vender, mas com uma proposta: queria que Pedro se tornasse encarregado de educação da sua filha de 9 anos em troca de dinheiro, para através da sua morada a tentar matricular no Filipa de Lencastre.

Fonte: Observador

 

Uma proposta no OLX: “Pago-lhe para ser o encarregado de educação da minha filha”

O que é que se passa com as matrículas? A resposta às oito grandes dúvidas dos pais

Polícia foi chamada ao Liceu Pedro Nunes para acalmar pais revoltados com matrículas

1 COMMENT

  1. O lixo do ensino faz de conta em Portugfal. A MAFIA estado a dar cabo do apis e a parisitar o povo, faz isso por o povo é um bando de parvos pagam os impostos todos de maneira a sustentar parasitas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here