Início Escola Programas para facilitar o processo avaliativo do professor

Programas para facilitar o processo avaliativo do professor

115
1

O futuro não tem de ser amanhã, o futuro pode ser hoje… Na sequência do meu artigo E se no futuro os professores não corrigissem testes?, duas colegas (Rute Souza, Rita Zurrapa e MP) recomendaram 4 aplicativos que podem ser úteis para quem pretende poupar tempo na recolha e avaliação de conteúdos. Podem consultá-los nos links em baixo. (o Quick Key é um link para um vídeo demo)

Quick Key

Plickers

Socrative

ClassDojo

E o nosso colega Agnelo Figueiredo, deixou um link de um sistema que está a ser utilizado nos Estados Unidos. Apesar da publicidade óbvia, vale a pena ver.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito que muitos professores sentem um cansaço extremo em corrigir testes, trabalhos, fichas, etc., mas faz parte da nossa profissão. Não posso, nem quero conceber um futuro em que este tipo de ferramentas venha substituir o trabalho do professor. Para mim, estas ferramentas só promovem a iliteracia já muito presente nos nossos alunos. Um teste de Português, por exemplo, não pode ser concebido apenas com questões de escolha múltipla para simplificar a sua correção. Há diversas competências, nomeadamente a da expressão escrita, que devem ser desenvolvidas e testadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here