Home Notícias Professores só devem ter carreiras descongeladas em 2019

Professores só devem ter carreiras descongeladas em 2019

5010
4

O blogue Assistente Técnico costuma estar bem informado sobre estas e outras questões, o seu “ouvir dizer” para mim é suficiente, pois eu também já ouvi dizer qualquer coisa nesse sentido…

Mário Centeno é taxativo e diz que o descongelamento das carreiras será faseado. Faseado significa que não vão ser todos ao mesmo tempo e como existem muitos funcionários públicos com ordenados inferiores a 1000 €, estes devem ser os contemplados para 2018.

As prometidas alterações dos escalões podem, se o vento soprar bem de “esquerda”, levar a um aumento líquido dos salários. A ver vamos.. enquanto isso só nos resta esperar, especular, enquanto “ouvimos dizer”…

O ministro das Finanças diz que a aposta é no descongelamento das carreiras e que essa progressão já vai significar um aumento de salários para os trabalhadores da administração pública.

(Público)

 

4 COMMENTS

  1. Esta coisa do “faseado” tira-me do sério.
    Estamos a entender…pois…..
    Querem professores do séc.XXI?…pois….
    Está bem (abelha)

  2. Se não podem aumentar todos, que aumentem os que ganham menos. Parece justo por agora. No ano 2008,2009,2010 que houve descongelamento muitos docente mudaram de escalão, alguns perto de 200 euros. Os não decentes que levaram quase 10 anos a somar 10 pontos para poderem ser aumentados perto de 30 euros, não conheci nenhum que mudasse de nível nesses 3 anos. Agora se mudarem parece justo ou não? António zé

  3. Sempre a história do “aumentem quem ganha menos”…….

    Quero ver o 10º escalão, índice 370, ser 1 realidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here