Home Notícias Professores Recusam Dar Aulas Em “Salas Sujas” Na Escola Da Ribeira –...

Professores Recusam Dar Aulas Em “Salas Sujas” Na Escola Da Ribeira – Viseu

1985
0

No momento em que assistimos a um jogo do empurra entre escolas, autarquias e Ministério da Educação, o silêncio da comunidade escolar apenas adia o que precisa obrigatoriamente de ser abordado e resolvido. É por isso de louvar a atitude dos professores da Escola da Ribeira, ao assumirem uma posição de força perante algo que os prejudica, mas principalmente prejudica os seus alunos.

Dar o “peito às balas” é das formas mais eficazes de ensinarmos aos nossos alunos que há momentos em que é preciso algo mais que a queixa ao Coordenador de Estabelecimento ou Diretor do Agrupamento.

Esta é capaz de ter sido das melhores aulas de Cidadania que aquela escola teve…

Fica a notícia.


Alguns professores recusaram dar aulas na Escola da Ribeira, em Viseu. Ao que o Jornal do Centro apurou, a situação foi motivada pela falta de limpeza nas salas de aula.

A diretora do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, que integra a escola primária, disse ao Jornal do Centro que se tratou de uma situação pontual devido à falta de uma funcionária.

Inês Campos disse ainda que o problema está a ser tratado com a empresa responsável pela limpeza da escola e que a situação fica resolvida esta quinta-feira (5 de março).

A situação na Escola da Ribeira tem sido abordada em várias reuniões recentes da Câmara de Viseu, que anunciou recentemente a aprovação da última fase da intervenção naquele estabelecimento de ensino, num investimento de 1,2 milhões de euros.

Fonte: Jornal do Centro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here