Início Escola Professores Querem A Pré-Reforma, Mas A Que Custo? (Sondagem)

Professores Querem A Pré-Reforma, Mas A Que Custo? (Sondagem)

2022
6

O pedido de informações tem sido em massa segundo as notícias mais recentes, até nesta casa a procura tem sido significativa, o artigo Pré-Reforma | 40 Mil Professores Com Mais De 55 Anos Podem Sair Do Ensino, conta já com 65 mil visualizações.

Está por isso na altura de fazer uma sondagem ao estilo ComRegras que podem responder após a notícia em baixo.


Professores inundam escolas com pedidos de informação sobre a reforma antecipada

Milhares de professores têm enviado às escolas e aos sindicatos pedidos de informação sobre o acesso à reforma antecipada, avança o Jornal de Noticias na edição desta quarta-feira. “Não há escola que não tenha professores interessados, pelo menos em informar-se”, diz o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas.

O líder da Fenprof, Mário Nogueira e da Federação Nacional da Educação (FNE), João Dias da Silva, confirmam ter recebido já várias centenas de pedidos de esclarecimento de professores, existindo até “quem esteja disponível a perder dinheiro”, diz o líder da FNE.

Estes pedidos para mais esclarecimentos foram motivados pela lei publicada a 6 de fevereiro que prevê que um funcionário público com mais de 55 anos pode negociar com a entidade empregadora a saída para a pré-reforma com 25 a 100% do salário. No caso dos professores, esta lei abrange “40%, ou seja, 40 a 50 mil docentes”, diz Mário Nogueira.

O Ministro das Finanças, Mário Centeno diz que ainda não chegaram pedidos de pré-reforma. Mário Nogueira justifica-se ao dizer que “os professores ainda não sabem para quem enviar” o pedido. Vários professores têm também questionado diretamente os diretores das escolas, que têm remetido as questões para a Direção Geral da Administração Escolar que, em resposta ao JN, diz estar a “aguardar a definição de orientações, bem como a regulamentação de procedimentos inerentes à operacionalização dos pedidos”.

Fonte: Observador


Por favor só responda se tiver 55 ou mais anos.

Aceita a pré-reforma com um corte no vencimento:
Aceita a pré-reforma com um corte no vencimento:
Aceita a pré-reforma com um corte no vencimento:
COMPARTILHE

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho 55 anos (quase 56) e 33 anos de serviço. Qual a minha penalização? Como deverei proceder para pedir a pré-reforma?

  2. Eu tenho 62 anos e quase 40 de serviço, qual a minha penalização? E se estiver interessada, como devo proceder?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here