Home Vários Professores, ide para fora… lá fora.

Professores, ide para fora… lá fora.

151
3

Professores emprego no estrangeiro

Quando Passos Coelho “convidou” os professores portugueses a emigrarem, fui um dos que não viu o seu comentário como um ataque aos professores. Achei uma tomada de posição realista e se tivesse acabado de sair da faculdade nem pensava duas vezes. O homem até foi verdadeiro, se calhar naquele cargo e naquele momento não o podia ser…

Agora é António Costa a falar sobre a oportunidade de dar aulas no estrangeiro, neste caso em França. Dois estilos diferentes, associados a dois momentos económicos diferentes e que originaram reações também elas diferentes. Giro, giro, era saber o que diria António Costa se tivesse sido Passos Coelho a afirmar o que afirmou em terras do atual Europeu de Futebol.

O problema é que nestas coisas das políticas tudo o que é dito é mau, é errado e visa lixar o povo português. Estamos todos tão “queimadinhos” das trafulhices dos políticos que já não acreditamos em nada e vemos sombras em todo o lado. Quem sabe se de vez em quando, quem nos governa, não está mesmo a dizer a verdade, a ser genuíno e a dizer algo que até nos pode ajudar, não todos, mas pelo menos alguns.

Ensino do português em França é «oportunidade» para muitos professores

3 COMMENTS

  1. Quem é o autor dessa imagem? É que parece que essa sua reflexão assenta unicamente na mensagem que o autor da imagem quer veicular… e uma reflexão que não busca ou incorpora um contraditório soa estranha vindo do Com Regras. Porque não contextualizou as duas afirmações? A ideia é aproveitar este blog, que até tem mostrado seriedade e isenção, para um linchamento público? O que António Costa disse foi na sequência de um compromisso assumido com a França para estímulo do ensino do Português nas escolas daquele país. Não foi um convite à emigração dos professores portugueses que Passos Coelho despediu, ao contrário do que se quer aqui transmitir. Lamentável…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here